Sub-23: O delicioso sabor da vitória

As jovens promessas da Liga Revelação rumaram até ao Estádio do Bessa Séc. XXI para disputar a sétima jornada.

A turma de José Gomes estava determinada em vencer a partida e assim demonstrar o seu valor na competição. Viu a sua vida dificultada pelo estado do relvado que se apresentava bastante desgastado devido ao jogo que havia decorrido no dia anterior, a contar para a Liga NOS. Ainda assim… os olhos estavam postos no objectivo: trazer os 3 pontos para Vila do Conde.

O Boavista FC conseguiu entrar melhor na partida e com um golo de penálti logo aos 5′, mas o Rio Ave FC não se deixou ir abaixo e demonstrou uma capacidade de reacção imediata! Aos 16′, o Boavista FC viu Nathan ser expulso depois de uma falta sobre Fábio Ronaldo, à entrada da área.

O Rio Ave FC iguala a partida aos 32′, com um golo de Mauro Ribeiro. Correção… Um golaço de Mauro Ribeiro! Para ver e rever.

Nem 10 minutos passavam para se ver o Rio Ave aumentar a vantagem para a margem mínima, por intermédio de Nuno Barbosa.

Apita o árbitro para o início da segunda parte e o Rio Ave FC continua demonstrar sinais de aumentar a vantagem contra um Boavista FC agressivo.

Aos 72′ após uma bela jogada de futebol colectivo, Nuno Barbosa remata para o fundo das redes, após uma assistência cirúrgica de Figo. Estava assim feito o terceiro golo da equipa de Zé Gomes.

Aos 75′ o Boavista FC fica reduzido a 9 jogadores, depois de ter sido mostrado o 2º amarelo a Jesus Gomez.

O Rio Ave FC ainda termina a partida com 10 elementos, não devido a expulsão, mas por lesão de Luís Pinto que acaba por sair apenas 4 minutos depois de ter entrado, e com o leque de substituições já esgotado.

A próxima jornada joga-se no Sábado, dia 6 de Novembro, às 11H00, em casa do FC Famalicão.

11 INICIAL: Didi, Rui Morgado, Tomás Martins, David Branco, Leonardo Azevedo, Guilherme Coelho, Mauro Ribeiro, Rúben Amaral, Barbosa, Matheus e Fábio Ronaldo.

Jogaram ainda: Figo, Francisco, Tomás Pimenta, Luís Pinto e Diogo Almeida

Suplentes: João Silva, Rui Bruno, Rodrigo Guedes, Moisés Conceição, Novais, Manuel Namora e Nuno Namora.