Na 6ª jornada da Liga Revelação, o Rio Ave FC encontrou o FC Famalicão. Ambas as equipas com muita vontade de ganhar, uma vez que nenhuma delas tinha experimentado o sabor da derrota.
O Rio Ave FC entrou forte e a dominar o jogo e o adversário só conseguiu criar real perigo aos 20 minutos.
A turma vilacondense consegue chegar à vantagem, aos 40′, através de um lance de penálti que deu origem à expulsão de João Araújo. Luís Pinto fitou o guarda-redes e não falhou!
Instantes antes do apito que ditaria o fim da primeira parte, a formação da casa consegue chegar ao empate, na sequência de um pontapé de baliza que isolou Afonso Rodrigues.
Na segunda parte, entraram em campo duas equipas com determinação máxima em desfazer o empate. O Rio Ave FC começou por criar perigo, mas numa tentativa de sair em contra-ataque, aos 71′, perde a bola à entrada da área e a equipa famalicense aproveita a oportunidade para marcar o segundo golo da partida.
O grupo orientado por Tiago Ribeiro sofreu uma quebra anímica e precisou de alguns minutos para se recompor e continuar a acreditar. Foi conseguindo chegar à baliza de Hugo Cunha, mas a formação da casa estava focada em não perder a vantagem e foi conseguindo evitar o golo rioavista.
Já nos descontos, também Luís Pinto acabou por ser expulso, ao ver o segundo cartão amarelo, depois de um lance na grande área em que tenta fazer pontapé de bicicleta, acertando inadvertidamente o adversário.
A segundos do fim da partida, num canto para o Rio Ave FC, até Lucas Flores se deslocou à grande área, mas o lance acabou por não dar em nada.
Na próxima jornada, o grupo vilacondense ruma até Braga.
Ficha de Jogo:
11 Inicial: Lucas Flores, Ribeiro, Zé Luís, Lomboto, Richard, Gui, Fodélcio, Figo, Luís Pinto, Ventura e Pipo.
Suplentes utilizados: Rui André, Tomás, Vida, Sullemana e Marko Brkic
Não utilizados: Zé Carlos, Botelho, Luís Pedro e Landing.