A primeira jornada da 2ª fase da Liga Revelação foi disputada hoje, frente ao Estoril Praia.
As duas equipas tinham-se encontrado na passada semana, com o Estoril Praia a conseguir arrecadar os três pontos.
O resultado que ficou afixado no marcador não era condizente com a prestação em campo, com o Rio Ave FC a ter mais oportunidades de golo, mas com alguma falta de sorte na hora de finalizar. Foi essa a primeira vez que as equipas se encontraram esta época e, por isso, o jogo anterior serviu também para deixar as formações em alerta para o que seria este segundo desafio.
Com o Estoril Praia a jogar em casa, a deslocação do Rio Ave FC já era de si difícil. O conjunto da casa preparou-se para defrontar uma equipa que já tinha dado algumas dores de cabeça e por isso entraram em campo com acutilância e sem espaço para facilitismos. O conjunto vilacondense foi apanhado de surpresa com um golo logo aos 7′, e a partir daí sentiu-se algum desnorte. A equipa vilacondense foi conseguindo encontrar-se no jogo e ir barrando as tentativas do Estoril Praia aumentar a vantagem. Aos 30′, sai dos pés de Ítalo a tentativa de empate, mas a bola fica segura nas mãos de Jota Oliveira.
Na segunda parte, o Rio Ave FC entrou bem melhor na partida, a conseguir construir as jogadas a partir de trás e a conseguir chegar à zona de finalização com muito mais frequência.
Aos 49′, livre estudado podia ter garantido o golo do empate. Figo passa para Chico, que por sua vez coloca em Luís Pinto, que direciona a bola para a cabeça de Luca. O cabeceamento do número 3 do Rio Ave FC, acaba com a defesa do guardião do Estoril.
A história parecia repetir-se. O Rio Ave FC foi conseguindo criar situações de perigo, mas ficou a faltar sorte na altura certa para que a equipa pudesse arrecadar pontos.
A turma de Marco Paiva manteve a personalidade do início ao fim e procurou o golo até ao último segundo.
A próxima jornada joga-se a 24 de Fevereiro, em Lisboa, frente ao SL Benfica.
Liga Revelação | Fase Apuramento Campeão | Jornada 1
Estádio Estádio António Coimbra Mota
Estoril Praia 1-0 Rio Ave FC
11 Inicial: Magrão, Diogo Ribeiro, Luca (C), Gito, Pipo, Guedes, Chico, Soares, Luís Pinto, Figo e Ítalo.
Substituições: Rui André por Ítalo (45′), Mondlane por Guedes (64′), Tigas por Pipo (75′), Diogo Silva por Soares (75′) e Lucas Sousa por Diogo Ribeiro (85′)
Suplentes: Pedro Henrique e Kiko