Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Sub-23: Resposta rioavista não chegou

A 10ª jornada da Liga Revelação teve um arranque difícil para a formação vilacondense, que ainda conseguiu dar uma resposta, mas os pontos acabaram por não ter o destino pretendido.

É verdade que o adversário era um osso duro de roer, mas a equipa do Rio Ave FC tem feito o seu caminho de forma séria e empenhada na sua evolução, algo que tem sido visível nas últimas jornadas, em que o Rio Ave FC só não conseguiu alcançar a vitória por alguma falta de sorte.

Neste sábado, a equipa sofreu um duro golpe, com dois golos prematuros do SC Braga, aos 2′ e aos 13′. Ainda assim, o grupo manteve-se unido e à procura de dar uma resposta. O eixo defensivo do adversário foi eficaz e conseguiu anular as aproximações rioavistas.

Na segunda parte, penálti a favor do Rio Ave FC, aos 54′, cobrado por Diogo Ribeiro. João Carvalho conseguiu defender, mas a bola acabou por sobrar novamente para Ribeiro que à segunda certificou-se de que entrava na baliza bracarense.

A equipa do Rio Ave FC ganhou novo ânimo e foi em busca de mais, mas a tarefa que tinha pela frente era árdua, com os bracarenses a focarem-se em manter a vantagem no marcador.

Aos 72′, o SC Braga conseguiu marcar novamente, fazendo o 1-3. Dez minutos depois o Rio Ave FC conseguiu voltar a reduzir a desvantagem, em mais um lance de penálti, que foi marcado depois de ser assinalada falta sobre Rui André. Diogo Ribeiro posicionou-se para marcar da marca de penálti e conseguiu bater o guardião adversário.

Estava feito o 2-3. A equipa de Vila do Conde tentou chegar ao empate, mas o jogo terminou sem que conseguissem concretizar novo golo.

FICHA DE JOGO:

11 Inicial: Lucas Flores, Diogo Ribeiro, João Costa, Morgado, Jorge Karseladze, Pany, Lemos, Gui, Luís Pinto, Figo e Fodelcio.

Substituições: Pany por Rui André (45′), Morgado por Kait (65′), Jorge Karseladze por Luís Silva (65′), Figo por Marko Brkic (65′), Ribeiro por Tomás Fonseca (83′).

Suplentes: Vasco Baptista, Diogo Silva, Simão Jota, Fábio Ferreira.