O Rio Ave FC rumou até Portimão para disputar a 10ª jornada da 2ª fase da Liga Revelação.
Nos últimos quatro encontros, a formação rioavista conseguiu pontuar, com dois empates e duas vitórias, e o objectivo era manter essa tendência.
No entanto, o Portimonense SC entrou forte na partida e, logo aos 2′, conseguiu estrear o marcador, causando alguma desorientação à turma de Vila do Conde.
Ainda assim, a equipa tentou reorganizar-se e assumir a sua ideia de jogo, mas a formação da casa foi conseguindo ter mais posse de bola, dificultando os objectivos do Rio Ave FC.
Luís Pinto protagonizou duas boas oportunidades, mas que acabaram por não se concretizar. A primeira, aos 20′, com um remate à entrada da grande área, mas que acabou por sair torto, passando ao lado da baliza de Gabriel Souza. A segunda, dez minutos depois, com um remate bem orientado, mas com direito a defesa do guardião algarvio.
Aos 35′, o Portimonense SC aumentou a vantagem.
Na segunda parte, o grupo orientado por Tiago Ribeiro, entrou melhor, com vontade de mudar o resultado e a jogar para criar o máximo de oportunidades perigosas.
Num momento em que o Rio Ave FC estava por cima, a equipa adversária aproveitou os espaços abertos e fez o 3-0.
A equipa do Rio Ave FC pediu grande penalidade, aos 57′, depois de Braiminho ter sido derrubado na grande área, mas o árbitro mandou seguir.
Aos 61′, Baffour tentou aliviar a bola da zona de perigo, mas acabou por entregá-la acidentalmente ao adversário, que aproveitou para fazer o 4-0.
Um jogo que estava a ser efectivamente difícil para a formação rioavista e nada parecia correr bem, Vidazinha tentou a sua sorte com um bom remate, mas Gabriel Souza conseguiu defender, negando o golo à equipa visitante.
Aos 70′, Toki viu dois amarelos após desacatos no relvado. O Rio Ave FC foi tentando concretizar as oportunidades que foi criando, mas sem sorte. Do outro lado estava um Portimonense SC que estava a conseguir ser mais eficaz e, moralizado com o resultado, foi conseguindo manter o controlo da partida.
Depois de um cruzamento perigoso do Rio Ave FC, a formação da casa voltou a responder com novo golo, concretizando o 5-0.
Mesmo com um resultado difícil de digerir, e os minutos a esgotarem-se, o grupo continuou a tentar procurar espaços para chegar à baliza do Portimonense SC. Pipo, aos 82′, chutou de longe, num remate teleguiado, mas Gabriel Souza voltou a conseguir defender.
Aos 86′, o Portimonense SC conseguiu voltar a marcar, fechando o marcador com um pesado 6-0.
Apesar do resultado, é importante salientar a, cada vez mais recorrente, aposta em jogadores vindos dos Sub-19. Braiminho, que tem vindo a ganhar espaço nos Sub-23 – e que voltou a aparecer como titular – e Vilela, que fez o seu segundo jogo na Liga Revelação.
Os Sub-23 têm novo desafio na próxima quinta-feira, 6 de Abril, às 11H00, frente ao CS Marítimo, no Estádio Municipal do CD Aves.
11 INICIAL: Lucas Flores, Ribeiro, Zé Luís, Baffour, Richard (C), Pany, Luís Pinto, Braiminho, Marko Brkic, Pipo e Rui André.
Substituições: Pany por Vidazinha (45′), Luís Pinto por Tigas (66′), Zé Luís por Diogo Silva (75′), Ribeiro por Sullemana (83′) e Rui André por Vilela (83′).
Suplentes não utilizados: Rodrigo e Gama.