O Rio Ave FC foi derrotado pelo SC Farense por 2-3, no Estádio de Lordelo, em encontro a contar para a fase de apuramento da Taça Revelação, num jogo marcado pelo equilíbrio, intensidade e várias oportunidades de golo para ambas as formações.
A partida começou com um SC Farense mais dominante na posse de bola, ainda que sem grande profundidade nos minutos iniciais. A primeira grande ocasião pertenceu, no entanto, ao Rio Ave FC, com Alex Sousa a cortar para o meio e a rematar colocado, vendo a bola embater muito no poste.
Contra a corrente do jogo, foi o Farense a inaugurar o marcador na primeira vez que chegou com perigo à baliza, através de uma bola colocada na lateral que terminou no fundo das redes.
Em desvantagem, o Rio Ave FC manteve-se fiel à sua postura ofensiva e acabou recompensado. Alex voltou a estar em destaque ao ganhar uma grande penalidade, prontamente convertida por Ferna com muita frieza, restabelecendo a igualdade. Até ao intervalo, o jogo manteve-se muito vivo, com o Farense a criar várias situações de perigo — chegaram a ser quatro tentativas consecutivas — travadas pela defesa rioavista, algumas delas mesmo sobre a linha de golo.
Já perto do descanso, Santiago brilhou ao negar o golo ao Farense numa falta direta bastante perigosa.
Na segunda metade, a formação vilacondense entrou determinada e cedo conseguiu a reviravolta. Sawané demonstrou eficácia na finalização e colocou os vilacondenses em vantagem nos minutos iniciais. Mesmo em vantagem, o Rio Ave FC continuou a procurar o golo, mas o Farense respondeu e voltou a empatar, num lance em que nem Santiago nem a linha defensiva conseguiram evitar o golo.
O equilíbrio manteve-se, mas foi novamente o Farense a mostrar eficácia. Na sequência de uma grande penalidade assinalada, o avançado algarvio não vacilou e fez o 2-3.
Em desvantagem, o Rio Ave FC lançou-se em busca do empate e, já no último minuto, esteve muito perto de o conseguir, quando um livre de Rafael Lobato embateu com estrondo na trave.
O encontro terminou com a vitória do SC Farense, ditando a primeira derrota do Rio Ave FC nesta fase de apuramento da Taça Revelação, num jogo disputado até ao último lance e que espelhou bem o equilíbrio entre as duas equipas.
11 INICIAL: Santiago Gomes, Francisco Brás, Cressi, Caike, Venâncio, Dai Baldé, Medina, Antoine, Sawané, Ferna (C) e Alex.
Substituições:
Suplentes: Tiago Ribeiro, Pedro Davide, Tomé Almeida, Ferati, Francisco Curvelo, Tiago Campos, Lobato e Franco Pinho.