A 2ª fase da Liga Revelação não tem tido um arranque fácil para a equipa dos Sub-23, por isso esta terceira jornada era uma ótima oportunidade para quebrar o enguiço. Na segunda deslocação ao Algarve em pouco mais de duas semanas, desta vez o Rio Ave FC tinha pela frente o Portimonense SC.
A primeira parte foi bastante equilibrada, com ambas as equipas à procura de marcarem o primeiro golo! Os guardiões, tanto de um lado, como do outro, tiveram de estar alerta e fizeram um bom trabalho em fechar as suas balizas. O tempo de intervalo chegou e ficou a sensação que o marcador podia mudar a qualquer altura.
No segundo tempo, o Rio Ave FC entrou determinado em concretizar e aos 61′, Samu conseguiu inaugurar o marcador. A equipa continuou a persistir e apesar do Portimonense SC tentar responder, os vilacondenses foram conseguindo manter a vantagem. Aos 75′, Samu bisou na partida, alcançando o 0-2.
Portimonense – Rio Ave FC
11 INICIAL: Virgínia, Karseladze, Joaquim, Pimenta, Baldé, Pedro Teixeira (C), Tim, Luís Silva, Samu, Patiras e Martim.
Substituições: Mariano por Luís Silva (79′), António por Martim (73′), Campos por Tim (87′), Quim Menal por Patiras (87′).
Não utilizados: Lazar, Venâncio, António, Mariano, Quim Menal, Campos e Diogo Cordeiro.