Com o Apuramento para a Taça Revelação a aproximar-se do fim, e apesar do Rio Ave FC matematicamente já não conseguir chegar aos lugares cimeiros, a equipa rumou até Faro com vontade de vencer e de mostrar o trabalho que tem sido levado a cabo durante a época.
Os pupilos de Pedro Cunha entraram bem na partida, a conseguirem ser os protagonistas das situações de perigo e, aos 16′, concretizaram o primeiro golo pelos pés de Noah. Tomás Fonseca assistiu e o avançado não desperdiçou, inaugurando o marcador.
Aos 23′, Tomás voltou a ser preponderante com uma assistência para Luís Pinto que transportou a bola até à grande área adversária e finalizou no fundo das redes algarvias.
Já em cima do tempo de intervalo, o SC Farense conseguiu reduzir.
No momento imediato antes do soar do apito para a pausa, Noah ainda fez um remate da fora da área, mas o guardião adversário conseguiu defender.
No segundo tempo, apesar do SC Farense ter tentado procurar o empate, o Rio Ave FC demonstrou a sua competência enquanto equipa, tendo conseguido, como um todo, anular as intenções da formação da casa.
Aos 90+3′, um dos jogadores do SC Farense é expulso deixando a equipa adversária a jogar com dez nos segundos finais da partida.
Na próxima jornada, o Rio Ave FC recebe o Santa Clara, no próximo dia 16 de Abril, às 11H00.
11 INICIAL: Cesary Miszta, Jorge Karseladze, Zé Luís, Diogo Ribeiro, Ruca, Hiago, Luís Pinto, Fodelcio, Noah, Tomás e Lemos.
Substituições: Hiago por Pany (60′), Tomás por Fabinho (60′), Noah por Diego (82′), Zé Luís por Jorge Barreto (89′), Lemos por Diogo Silva (89′)
Suplentes: Vasco Baptista, Jorge Barreto, Simão Jota, Pany, Fabinho, Diogo Silva e Diego.