Arrancou a 2ª fase da Liga Revelação – Apuramento para a Taça Revelação, com uma deslocação longa até ao sul do país.
O Rio Ave FC fez uma primeira parte bastante competente, com mais oportunidades de golo e a mostrar mais garra. Alguma falta de sorte aliada às intervenções do guardião algarvio impediram que o grupo vilacondense festejasse a inauguração do marcador.
Aos 15′ Ferna esteve quase a estrear o marcador, mas viu a bola bater na trave. Na recarga, Luís Silva entregou a Karseladze que também tentou a sua sorte mas a bola passou por cima das redes algarvias. Mais tarde, Kostas – de regresso após lesão – recebeu de cabeça na área e tentou finalizar, mas a intenção terminou nas mãos do guardião adversário. Okkas, na sua estreia de caravela ao peito, fez um bom remate que também acabou por ser travado através de defesa apertada e ainda antes do intervalo, Karseladze, não satisfeito com a ausência de golos, fez a última tentativa antes da pausa, com um remate forte, do meio da rua, que passou rente ao poste!
Na segunda parte, o Rio Ave FC voltou a entrar melhor e o mais expectável seria que fosse a formação verde e branca a marcar. No entanto, um penálti marcado a favor dos algarvios, aos 72′, trocou as voltas à história do jogo. O Rio Ave FC foi rapidamente à procura de dar uma resposta e aos 79′, Patiras consegue o golo do empate. Aos 87′, o SC Farense conseguiu marcar o segundo e aí assim, com tão pouco tempo para dar a volta, os pupilos de Pedro Cunha viram-se com dificuldade em conseguir chegar à baliza adversária com critério, uma vez que do outro lado estava um SC Farense a dar o tudo por tudo para manter a vitória.
No próximo dia 14 de Janeiro, terça-feira, o Rio Ave FC recebe o CD Santa Clara, às 11H00.
SC Farense 2-1 Rio Ave FC
11 INICIAL: Mate Sauri, Karseladze, Joaquim Marques, Kostas, Okkas, Mariano, Valentim, Luís Silva, Afonso Campos, Ferna (C) e Patiras.
Substituições: Luís Silva por Quim Menal (73′), Okkas por Pimenta (73′), Mariano por Pedro Teixeira (73′) e Karseladze por António Costa (90+2′)
Não utilizados: Vasco, Martim, Pedro Silva, Samu e Lazar.