O Rio Ave FC defrontou, esta tarde, o Leixões SC, no Estádio do Mar, em partida referente à 7ª jornada da Liga Revelação.
A equipa vilacondense entrou bem no encontro e adiantou-se no marcador logo aos 19 minutos, por intermédio de Sawané, após uma excelente assistência de Antoine. O golo trouxe confiança ao conjunto rioavista, que conseguiu controlar o jogo e gerir a vantagem até ao intervalo.
Na segunda parte, o Leixões SC, ainda invicto na competição, procurou reagir e assumiu maior protagonismo ofensivo. O Rio Ave FC mostrou solidez defensiva e foi travando com competência as investidas da formação da casa. A cerca de 15 minutos do fim, os vilacondenses estiveram perto de aumentar a vantagem, numa boa jogada coletiva concluída por Lorent Talla, que viu o seu remate passar a escassos centímetros do poste.
A vantagem, porém, acabou por se desfazer aos 69 minutos, quando o Leixões SC chegou ao empate. A reviravolta surgiu aos 81’, e já nos descontos, aos 90+5’, a equipa da casa fixou o resultado final em 3-1.
Apesar da entrega e da procura constante por inverter o rumo do jogo, o Rio Ave FC não conseguiu evitar a derrota em Matosinhos, diante de um adversário que mantém o estatuto de invencível na prova.
Na próxima jornada, o Rio Ave FC recebe o SC Braga (28 de Outubro, às 15H), no Estádio de Lordelo.
11 INICIAL: Tiago Ribeiro, Francisco Brás, Dai Baldé (C), Caike, Venâncio, Peter, Dudu, Lorent Talla, Sawané, Antoine e Ferna.
Substituições: Ferna por Alex (62), Dudu por Curvelo (73′), Sawané por Naziru (73′) e Peter por Franco (79).
Suplentes: Santiago, Pedro Davide, Tomé Almeida, Yanis e Ferati.