O Rio Ave FC teve uma deslocação difícil ao terreno do SC Braga, para a 7ª jornada da Liga Revelação. A formação rioavista acabou por perder por 3-0, num resultado bastante pesado pela exibição realizada pela nossa equipa.
Nos primeiros quinze minutos da partida, o Rio Ave FC apresentou-se como uma equipa que queria ter a bola a colocar a defesa adversária em sentido, mas foi o SC Braga a ter a sorte do jogo. Ao minuto 18, após uma jogada pelo lado direito do ataque bracarense, o atleta adversário tenta cruzar para a área do Rio Ave FC, mas a bola acaba por trair o guardião Vasko e entra na baliza rioavista. Um cruzamento que acaba em golo no primeiro lance de verdadeiro perigo por parte do SC Braga.
Quarto minutos depois, mais um balde de água fria para os rioavistas. O SC Braga chega ao segundo golo após uma defesa incompleta do guarda-res Varko que permite à equipa bracarense aumentar a vantagem. O Rio Ave FC tentou reagir aos dois golos sofridos, mas Luís Pinto viu negado o golo pelo guarda-redes adversário. Chegava o intervalo com o 2-0 no marcador.
Na segunda parte, o Rio Ave FC entrou muito melhor, pressionando a defesa contrária e forçando o erro adversário. Ao minuto 61, o Rio Ave FC tem uma das melhores oportunidades do encontro. Richard descobre Luís Pinto, que depois de ultrapassar a defesa contrária, atira cruzado ao lado da baliza.
O Rio Ave FC continuava muito mais ofensivo e perigoso para a baliza adversária, mas é o SC Braga que acaba por marcar o terceiro, ao minuto 90, após um lance de bola parada.
Com esta derrota, o Rio Ave FC continua com os mesmos 7 pontos e vê o SC Braga ultrapassa-los na classificação.
FICHA DE JOGO:
11 Inicial: Vasko, Ribeiro, Zé Luís, Lomboto, Richard, Luís Pedro, Fodelcio, Tomás, Luís Pinto, Ventura e Pipo.
Jogaram ainda: Sullemana, Diogo Silva, Landing, Brkic e Pany
Suplentes não utilizados: Zé Carlos, Botelho, Rui André e Gui.