Sub-23: Rio Ave FC sem sorte na última jornada

Na última jornada da fase de Apuramento para a Taça Revelação o Rio Ave FC deslocou-se a Alcochete para defrontar o Sporting CP.

Nenhuma das equipas estava em posição de apuramento, mas nem por isso o jogo foi encarado com menos importância. A formação rioavista tinha conseguido conquistar uma vitória em casa na última jornada e estava motivada para terminar o campeonato da melhor forma. Aliás, no confronto directo, o Rio Ave FC tinha vantagem, com 7 vitórias em 12 jogos e apenas 2 derrotas frente à equipa lisboeta.

No entanto, o Sporting CP surpreendeu com um golo precoce, aos 4′, que deixou a equipa algo desorientada e à procura do seu espaço no jogo.

Apesar de terem tentado reagir ao golo, o Sporting CP foi conseguindo manter a superioridade até ao intervalo.

Na segunda parte, a equipa entrou melhor, mais agressiva e a tentar chegar ao empate, mas o conjunto da casa conseguiu chegar ao segundo golo aos 52′ e deixou a formação vilacondense a ter de correr atrás do prejuízo.

Num jogo em que a sorte decidiu não presentear o Rio Ave FC, 5 minutos depois foi assinalado um penálti a favor do Sporting CP, que aumentou assim a vantagem no marcador para 3-0.

O Rio Ave FC ainda tentou reduzir, e a jogar em casa de um adversário que estava super motivado, não conseguiu levar a bom porto as oportunidades que foi criando.

Os sub-23 terminam assim mais uma época de Liga Revelação, a ocupar a 5ª posição na tabela classificativa (2ª fase – Apuramento para a Taça Revelação), com 21 pontos, e apesar de nem sempre conseguir traduzir em resultados aquele que é o trabalho desenvolvido semana após semana, manteve a sua identidade e foco num dos principais objectivos: acelerar o processo de crescimento dos jogadores e valorizá-los. Prova disso mesmo são Jorge Karseladze e Lomboto, já inscritos no plantel principal do Rio Ave FC.

11 INICIAL: Lucas Flores, Ribeiro, Zé Luís, Baffour, Richard, Lomboto, Vidazinha, Braiminho, Aymen, Pipo e Rui André.

Substituições: Vidazinha por Fodelcio (45′), Aymen por Marko Brkic (69′), Rui André por Vilela (69′) e Pipo por Diogo Silva (78′).

Suplentes não utilizados: Zé Carlos, Kait, Gama e Marko Brkic.