Depois de uma pausa mais longa do que o previsto, devido aos incêndios, já apertavam as saudades de ver os Sub-23 novamente em ação.
Depois de terem conseguido os três pontos na última jornada frente ao Leixões SC, e terem demonstrado índices bastante positivos, o objetivo era manter as boas exibições – sempre com mentalidade vencedora.
De salientar duas caras novas no 11 Inicial dos verdes e brancos: Mate Sauri, guarda-redes, e Samu, avançado, fizeram a sua estreia pelo Rio Ave FC.
Os pupilos de Pedro Cunha fizeram uma primeira parte bastante competente, a conseguir circular bem a bola e com o foco na baliza da casa.
Apesar do Rio Ave FC ter terminado a primeira parte com mais posse de bola e com mais aproximações perigosas à área adversária, a verdade é que na segunda parte, o Torreense entrou melhor e acabou por conseguir colocar-se à frente no marcador, aos 53′.
Os vilacondenses procuraram responder, mas a formação do Torreense focou-se em defender o resultado e conseguiu-o.
LIGA REVELAÇÃO
SCU Torreense 1-0 Rio Ave FC
11 INICIAL: Mate Sauri, Jorge Karseladze, Kostas, Fil, Joaquim, Pedro Teixeira, Samu, Mariano, Chukwudi, Ferna (C) e Tim.
Substituições: Pedro Teixeira por Pedro Silva (60′), Samu por Bacari (60′), Joaquim Marques por António (73′),Chukwudi por Campos (79′) e Ferna por Patiras (79′).
Suplentes: Vasco Baptista, Pimenta, Morgado e Luís Silva.