O Rio Ave FC disputou a 1ª jornada da Liga Revelação em casa do FC Famalicão.
O arranque do campeonato não começou da melhor forma, mas os jogadores mantiveram o espírito de luta até ao fim.
O adversário marcou o único golo da partida aos 7’, numa fase em que o Rio Ave FC estava a tentar encontrar o seu espaço no jogo. A formação vilacondense tentou responder enquanto, simultaneamente ia tentando impedir o FC Famalicão de progredir na partida.
O grupo foi levando a cabo várias aproximações ofensivas, mas com algumas dificuldades em concluir as jogadas no último terço. Em cima do tempo de intervalo, o Rio Ave FC teve uma das suas grandes oportunidades, com Fábio a cruzar para a área, mas a defesa famalicense apareceu para aliviar, impedindo a concretização do golo rioavista.
Na segunda parte, a formação orientada por Pedro Cunha, continuou à procura do empate, mas não teve a sorte de ver a bola entrar na baliza de José Henrique.
Aos 72′, Rodrigo Neto, de apenas 17 anos, que integra o plantel dos Sub-19, entrou para substituir Marko Brkic.
Perto do fim do tempo regulamentar, Vasco fez uma boa defesa, que permitiu o Rio Ave FC continuar a lutar pela igualdade no marcador, mas o tempo acabou por ser insuficiente, ficando a sensação de que com mais alguns minutos o golo ia surgir.
11 Inicial: Vasco, Jorge Karseladze, Lomboto, Kait, João Costa, Pany, Fábio Ferreira, Fodélcio, Marko Brkic, Diogo Silva e Rui André.
Substituições: Ribeiro por Pany (45’), Zé Luís por Jorge Karseladze (63’), Gui por Lomboto (63’), Tomás por Diogo Silva (72’), Neto por Marko Brkic (72’)
Suplentes: Rodrigo Almeida, Luís Silva, Lemos e Tigas.