Sub-23: Viagem atribulada a Portimão

O conjunto vilacondense rumou até ao Algarve para disputar a 13ª Jornada, da 2ª fase, da Liga Revelação.

Os resultados não têm sido os desejados, mas a verdade é que não reflectem o trabalho que tem sido desenvolvido ao longo das semanas de trabalho. Moisés Conceição mostrou-se confiante na antevisão da partida, reforçando a ideia de que o grupo “não vira a cara à luta”.

Assim, a turma de Marco Paiva mantém-se motivada e com confiança no processo.

Hoje, o resultado final no marcador voltou a ser ingrato para com os vilacondenses.

Uma primeira metade sem grandes oportunidades de lado a lado. Inclusivamente, ao que tudo indicava, as equipas iriam recolher aos balneários sem que houvesse festejos em campo, mas o Portimonense acabou por conseguir surpreender com um golo a um minuto do apito que assinala o tempo de intervalo.

Uma situação difícil de gerir para o Rio Ave FC que entra assim para a segunda metade em desvantagem e, por outro lado, tem de lidar com um Portimonense mais confiante.

O Rio Ave FC foi tentando dar a a volta ao resultado, mas aos 66′ Cardoso consegue isolar-se e frente-a-frente com Romana, e acaba por conseguir concretizar o segundo golo da equipa da casa.

A formação vilacondense acaba por sentir o peso deste segundo golo e, apesar de algumas tentativas, não conseguiu marcar.

O Rio Ave FC tem pela frente dois jogos até ao término da competição, ambos em casa. O próximo realiza-se no dia 23 de Março, frente ao Boavista FC.

Jornada 13 – 2ª fase da Liga Revelação

Portimonense SC 2-0 Rio Ave FC

Estádio Dois Irmãos

11 INICIAL: Romana, Leandro Maio, Jorge, Branco, Leonardo, Guedes, Moisés, Amaral, Manuel Namora, Leandro Alves e Mendes.

Ainda jogaram: Fajardo, Mara, Amadi, Matheus e Tomás Fonseca

Suplentes: João Silva, Tomás Pimenta e André Novais.