Depois de mais uma paragem de seleções, a Liga Revelação está de regresso e levou os Sub-23 a rumarem até ao Estádio do Mar, para defrontar o Leixões SC na 11ª jornada.
Os pupilos de Pedro Cunha entraram bem na partida e puseram-se em vantagem desde cedo. Aos 15′ Patiras colocou o Rio Ave FC à frente no marcador, depois de receber uma boa assistência de Ferna. O avançado rematou por entre dois adversários em arco e viu a bola bater no fundo das redes.
O Leixões SC foi tentando responder, mas as investidas do Rio Ave FC mostraram-se mais pertinentes.
Na segunda parte, o Leixões entrou melhor, a tentar chegar ao empate, mas os vilacondenses foram apostando em contra-ataques rápidos, com o objetivo claro de voltar a marcar.
À medida que os minutos iam passando, o ritmo de jogo foi aumentando, sentindo-se até uma certa intranquilidade dos dois lados. Da parte da equipa da casa, por motivos óbvios, e do lado dos Rio Ave FC, porque claramente não estavam satisfeitos com a margem mínima. Aos 72′ Ferna remata mas a bola passa a centímetros do poste. Apesar das tentativas para alargar o resultado, os vilacondenses não voltaram a festejar mais nenhum golo.
As investidas mais perigosas da equipa da casa aconteceram já nos minutos finais, mas os jogadores do Rio Ave FC foram conseguindo anular o perigo e aos 87′, Pedro Virgínia, atento, não deixou a bola entrar.
O apito final soou, carimbando a vitória dos verdes e brancos – que enfrentam na próxima jornada o FC Vizela.
LIGA REVELAÇÃO
Leixões SC 0-1 Rio Ave FC
11 INICIAL: Pedro Virgínia, Joaquim Marques, Fil, João Pimenta (SC), Jorge Karseladze, Mariano, Michail Patiras, Luís Silva, Chukwudi, Ferna (C), Quim Menal
Substituições: António Costa por Quim Menal (63′), Pedro Silva por Ferna (78′), Samu por Patiras (78′), Dai Baldé por Luís Silva (90′), Campos por Chukwudi (90′)
Não utilizados: Vasco Baptista, Martim, Afonso Pinho, Diogo Silva e Lazar