O Rio Ave FC venceu o Estrela da Amadora por 2-1, num jogo em atraso relativo à 5ª jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação. Sob condições climatéricas adversas e num campo complicado, a equipa vilacondense demonstrou a sua força e assumiu o topo da tabela.
A equipa comandada por José Pedro Pinto assumiu cedo o controlo do jogo, apresentando-se muito perigosa no plano ofensivo, com Sawané, Alex e Lorent em particular destaque. Apesar do domínio verde e branco, o Estrela procurou reagir, valendo na primeira parte uma defesa de enorme nível de Virginia e um corte providencial de Francisco Brás em cima do intervalo para manter o nulo.
A segunda parte iniciou-se com uma toada muito física e poucos espaços. No entanto, o Rio Ave FC nunca desistiu de procurar o golo.
A insistência deu frutos quando Dai Baldé arriscou de longe; a bola embateu com estrondo no poste e Sawane, oportuno, surgiu para finalizar e inaugurar o marcador.
Com o ascendente emocional do jogo, o segundo golo não tardou. Alex trabalhou bem na ala e cruzou; após um ressalto num defesa contrário, a bola sobrou para Dudu, que sozinho não perdoou e assinou o 2-0.
Já em período de descontos, o resultado poderia ter sido mais dilatado: Ettiene tirou um adversário do caminho e rematou com selo de golo, mas um defesa do Estrela evitou o tento sobre a linha de baliza. No último suspiro da partida, o Estrela da Amadora reduziu para 2-1 na sequência de um livre, fechando as contas do encontro.
Com este triunfo, o Rio Ave FC soma agora 15 pontos, subindo ao 1º lugar da fase de apuramento para a Taça Revelação.
11 INICIAL: Pedro Virgínia, Francisco Brás, Cressi, Caike, Guilherme Venâncio, Dai Baldé, Francisco Curvelo, Lorent Talla, Sawané, Eduardo Barros e Alex Sousa.
Jogaram ainda:
Suplentes não utilizados: