O Rio Ave Futebol Clube foi eliminado da Taça de Portugal Feminina após uma derrota por 2-1 frente ao SC Braga, num encontro marcado pelo equilíbrio, pela intensidade competitiva e por momentos decisivos na segunda parte.
A primeira metade decorreu de forma repartida, com ambas as equipas a anularem-se mutuamente, chegando-se ao intervalo com o marcador a zeros.
Na segunda parte, o Rio Ave FC conseguiu adiantar-se no marcador aos 62 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Ana Assucena, premiando a atitude competitiva e a organização da equipa vilacondense.
O momento decisivo da partida surgiu aos 70 minutos, com a expulsão de Inês Matos, que obrigou o Rio Ave FC a jogar em inferioridade numérica. Aproveitando essa vantagem, o SC Braga chegou ao empate aos 73 minutos, por Malu Schmidt, que viria ainda a bisar na partida, apontando o golo da vitória aos 86 minutos.
Apesar do desfecho, a equipa feminina do Rio Ave FC demonstrou caráter, qualidade e capacidade competitiva ao longo do encontro, saindo da Taça de Portugal com uma exibição positiva e com o foco já colocado nos próximos desafios da temporada.
FICHA DE JOGO:
11 INICIAL: Andrea Neves, Rielee Fetty, Inês Matos, Sydney Shepherd, Mélissa Gomes, Beatriz Conduto, Char Curran, Ana Assucena, Carolina Ferreira, Madi Wolfbauer e Filipa Ribeiro.
Jogaram ainda: Mafalda Nunes, Regina Pereira, Serena Queirós, Carlota Cristo e Madalena Contente.
Suplentes não utilizadas: Cassie Coster, Paulinha Ferreira, Maria Rodrigues e Cristiana Martins.