Taremi distinguido no Irão

Mehdi Taremi recebeu, por estes dias de recolhimento, uma excelente notícia.

O avançado do Rio Ave FC foi eleito, no seu país, o melhor jogador do Irão a actuar em ligas estrangeiras. Um reconhecimento anual, atribuído por uma conjugação de votos do público, um júri e a comunicação social iraniana.

A notícia foi recebida com grande satisfação por Taremi, que tem cumprido estes dias de quarentena em Portugal, treinando em casa, à semelhança do restante plantel rioavista. O avançado revelou-nos a motivação que sente no Rio Ave FC e destacou o papel da equipa para a obtenção deste prémio.

“É uma honra muito grande saber que fui eleito o melhor jogador iraniano a jogar no estrangeiro e receber este prémio. Tenho trabalhado muito para poder evoluir na minha carreira e são estas pequenas coisas que nos motivam também a continuar. Não posso esquecer todos os meus colegas e a equipa do Rio Ave FC que também me ajudaram a adaptar a Portugal e a um estilo de jogo diferente do que tinha no Qatar. Foi uma aposta ganha vir para o Rio Ave FC e para a Europa.”

Mehdi Taremi leva já 11 golos em 27 jogos no Rio Ave FC, esta temporada, pautando a sua época de estreia na Europa com várias exibições de qualidade, ficando na retina o hattrick diante do CD Aves, cartão de visita que apresentou logo na 3ª jornada da Liga NOS, sendo actualmente um dos melhores marcadores da competição.

Recentemente foi ainda notícia pelo nobre gesto que teve para com a sua cidade-natal, ao promover uma campanha de produção de cerca de 80 mil máscaras de protecção, que permitiu ainda equipar oito espaços de apoio a infectados com o novo coronavírus.