Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Um empate arqueado

A 21ª jornada do campeonato terminou em Arouca, com um empate a uma bola entre o Rio Ave FC e a formação arouquense. A equipa vilacondense consegue resgatar um ponto deste encontro, através de um golo de Tiago Morais ao cair do pano.

À partida para este jogo, as duas formações estavam separadas por dois pontos. O Rio Ave FC tinha a vantagem pontual, mas adivinhava-se um encontro difícil num terreno de uma equipa que ainda não conheceu o sabor da derrota em 2025.

A jogar em casa, o FC Arouca entrou melhor na partida e desde cedo procurou a baliza de Miszta. Ao minuto 6 surge a primeira oportunidade da partida com uma jogada do ataque arouquense que só não deu golo porque Trezza atirou ao lado. Pouco depois, Henrique Araújo aproveitou um erro defensivo do Rio Ave FC e atirou ao lado da baliza de Miszta.

O Rio Ave FC procurava reagir e conseguiu equilibrar a partida. Com maior posse de bola, a formação liderada por Petit, começava a entrar na área adversária. Ao minuto 19, chega a primeira grande oportunidade para o Rio Ave FC. Na sequência de um livre, Olinho cruza para o segundo poste e encontra Tiknaz que cabeceia por cima da baliza do FC Arouca.

O Rio Ave FC não tirou o pé do acelerador e ao minuto 33 surge uma nova oportunidade. Kiko Bondoso, recebe uma bola da direita do ataque rioavista e remata em arco para defesa de Mantl, que atirou para canto. Na sequência do canto, o Rio Ave FC tem a melhor oportunidade do jogo. Vrousai, num cabeceamento ao primeiro poste, viu o golo ser impedido pelo guarda-redes adversário, que fez a defesa da noite.

Mesmo em cima do intervalo, o FC Arouca podia ter chegado ao golo, mas Trezza voltou a encontrar um gigante Miszta na baliza. O intervalo chegava com o nulo no marcador.

Na segunda parte, o jogo continuou equilibrado, mas foi o Rio Ave FC que chegou com perigo à baliza adversária. Excelente jogada de Omar Richards na esquerda, que cruza para André Luiz que não chega por pouco para finalizar de cabeça.

Não marcou o Rio Ave FC, marcou o FC Arouca. Minuto 72, um cruzamento para a área rioavista que terminou em golo do FC Arouca. Muitas queixas rioavistas neste lance, onde parece haver falta sobre Omar Richards e depois sobre Clayton, ambos com empurrões nas costas. O lance foi visto pelo VAR, que nada assinalou, e permitiu ao FC Arouca colocar-se em vantagem.

O Rio Ave FC, em desvantagem no marcador, foi à procura de trazer pontos desta partida e toda essa coragem e persistência deram frutos. 

Ao minuto 90+6, Tiago Morais pega na bola no lado esquerdo do ataque rioavista e com um remate em arco de pé direito colocava alguma justiça no jogo e permitia ao Rio Ave FC sair com um ponto de Arouca.

Um golo celebrado com os nossos adeptos, que mais uma vez, fizeram-se ouvir no apoio à equipa numa noite fria em Arouca. 

Com este resultado, o Rio Ave FC chega aos 25 pontos e coloca-se no 10º lugar da classificação. Na próxima jornada, recebemos o AFS, em Vila do Conde.

Jogo no Estádio Municipal de Arouca, em Arouca
Árbitro: Iancu Vasilica
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:  José Fontán (71), Tiago Morais (90+4).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Clayton (57’).

FC Arouca 1
Mantl, Weverson, Fontán, Chico Lamba, Tiago Esgaio, Fukui, David Simão, Sylla, Gozalbez, Afonso Trezza e Henrique Araújo.
Substituições: Trezza por Jason (67′), H. Araújo por Nandín (67′), Gozálbez por Puche (78′), Fukui por Pedro Santos (78′), David Simão por Loum (85′).
Suplentes não utilizados: João Valido, Matías Rocha, Islas, Alex Pinto.
Treinador: Vasco Seabra

Rio Ave FC 1
Miszta, Vrousai, Nélson, Andreas, Omar Richards, Tiknaz, M. Neto, Olinho, Kiko Bondoso, André e Clayton. 
Substituições: André por Tiago Morais(63’), Omar por João Pedro (76′), Tiknaz por Novais (76′), Olinho por Graça (76′), M. Neto por Zoabi (85′).
Suplentes não utilizados: Matheus Teixeira, Panzo, V. Gomes.
Treinador: Petit