Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

V. Guimarães vs RIO AVE FC: Antevisão

 

O Rio Ave Futebol Clube desloca-se este sábado, pelas 15horas, ao terreno do Vitória de Guimarães para disputar o jogo que marca o arranque da segunda volta da fase final do Campeonato Nacional.

Pedro Cunha, treinador da equipa de Vila do Conde, acredita que o grupo que lidera pode conseguir em Guimarães a primeira vitória do presente momento da competição, sendo para tal importante que impere a eficácia.

Confira na íntegra as declarações do técnico do nosso emblema:

Análise ao último jogo com o SL Benfica
Ficarmos com sabor amargo após os jogos da fase final tem sido uma constante. A verdade é que ainda não ganhamos nesta fase mesmo apresentando qualidade de jogo. Não temos finalizado como na fase regular, período em que fomos verdadeiramente eficazes. Acima de tudo esta situação causa desgaste nos jogadores mas mantemos o esforço, a alegria com que lutamos todos os dias e o orgulho de estarmos a fazer parte da fase final do Nacional onde jogamos com os melhores. Vamos esperar que a segunda volta seja melhor e que a qualidade se traduza em resultados.

Avaliação do arranque da segunda volta
Entendo que é importante vencer para demonstrar o nosso valor e indicar que não merecemos estar com apenas três pontos na fase final. Vamos encontrar um adversário complicado que vem de uma importante vitória frente ao líder FC Porto. A verdade é que esta competição já mostrou que qualquer equipa pode vencer independentemente do adversário em causa. Temos de nos mostrar rigorosos, solidários e equilibrados, tal como fomos no período regular.

Análise ao V. Guimarães
Acima de tudo temos um Vitória de Guimarães que dá menos espaço. O nosso adversário não fez uma fase regular ao nível de outras épocas, mas agora está mais realista e com processos simples, jogando em profundidade e procurando marcar cedo.

Falta de eficácia da equipa do Rio Ave FC
A falta de eficácia tem sido realmente o nosso problema. Por exemplo, frente ao Benfica construímos três lances de golo, mas, quer por bolas à trave quer por bons momentos do guarda-redes adversário, não conseguimos finalizar da melhor maneira. Não é o ideal para esta fase da prova em que não se criam muitas oportunidades de golo pelo nível das equipas envolvidas. Temos de aproveitar todos os bons momentos que surgem, senão vai ser o adversário a concluir.

Confiança para a conquista da primeira vitória
A equipa continua a merecer toda a confiança de sócios e simpatizantes. Estamos tristes e desconfiança mantém-se mas estamos confiantes, acreditamos no grupo, e sabemos que é possível fazer uma segunda volta muito melhor.

Embarque Rumo À Vitória!