O Rio Ave FC entrou em campo com a ambição clara de conquistar a quarta vitória consecutiva, mas sabia que teria pela frente uma equipa do Quinta dos Lombos determinada a dificultar-lhe o caminho.
A formação adversária entrou melhor no encontro e adiantou-se no marcador logo nos minutos iniciais. Com a moral em alta, o Quinta dos Lombos procurou rapidamente o segundo golo e até dispôs de uma oportunidade soberana para o conseguir, através de uma grande penalidade. No entanto, Nuno Costa, extremamente atento e decisivo, negou-lhes esse aumento da vantagem.
O Rio Ave FC reagiu e foi crescendo dentro da partida. Serginho, que já tinha ameaçado anteriormente, acabou mesmo por marcar o primeiro golo vilacondense, devolvendo o equilíbrio ao marcador. Pouco depois, Tiago Cruz consumou a reviravolta com o segundo golo da equipa.
A emoção intensificou-se quando Zezinho colocou a bola no fundo das redes do Quinta dos Lombos. O que parecia ser o terceiro golo do Rio Ave FC chegou a ser festejado na quadra e na bancada, mas o árbitro acabaria por anular o lance, assinalando uma suposta falta no início da jogada.
No segundo tempo, seria a vez do Rio Ave FC beneficiar de uma grande penalidade, após falta cometida sobre Gustavo. Chamado a converter, Tiago Cruz não vacilou e ampliou para 3-1, assinando o seu segundo golo da tarde.
Já perto do apito final, Moreira aproveitou uma baliza desguarnecida e, com um remate de longa distância, estabeleceu o 4-1 final, selando uma exibição consistente e eficaz da equipa vilacondense.
Com este resultado, o Rio Ave FC termina a primeira volta em 4.º lugar da tabela classificativa. Na Taça da Liga de Futsal Placard, nesta posição, fica destinado a disputar o próximo encontro no terreno do 1.º classificado da Série Norte da II Divisão, adversário que será conhecido no dia 20 de dezembro.
Rio Ave FC – Quinta dos Lombos
Convocatória: Moreira, Nuno Costa, Francisco, Tiaguinho, Gustavo, Carabette (C), Zezinho, Torres, Cigano, Serginho, Careca e Peixinho.
Cinco inicial: Moreira, Peixinho, Cigano, Serginho e Gustavo.
Marcadores: Serginho, Tiaguinho (2) e Moreira