Tudo o que se esperava do jogo, por mais animador e positivo que fosse, sofreu um revés praticamente no início da partida com uns quantos minutos de desacerto.
Aos 9 minutos Marcelo, num lance infeliz, introduz a bola na própria baliza, sem que antes o árbitro não deixasse passar em claro um fora de jogo de um jogador do Tondela que faria o cruzamento para Marcelo emendar.
Seguiram-se uma série de equívocos da equipa de arbitragem que ditaram aos 11 minutos a expulsão (mal) de Cassio por uma falta que não cometeu.
A jogar com menos um desde os 9 minutos, os nervos poderiam apoderar-se dos nossos jogadores, mas estes reagiram bem e procuraram o golo.
Aos 42 minutos Krovinovic fez o empate depois de um passe magistral de Tarantini.
Na segunda metade o Tondela entrou melhor e o Rio Ave FC acusou os nervos e aos 62 minutos permitiu que o Tondela fizesse o 2-1.
Até ao final da partida, com menos um elemento, o Rio Ave FC procurou o empate, teve em Gil Dias uma oportunidade fulcral de golo, que o guarda redes Claudio, quase por instinto negou. Depois foi Tarantini, por duas vezes e Guedes a não conseguirem marcar, destacando-se a exibição do guardião do Tondela.
Resultado negativo, no final, mas que não nos deixa derrotados na busca de vitorias nas 5 finais que faltam.
Obrigado a todos os nossos adeptos que nos apoiaram durante todo o jogo, demonstrando, mais uma vez, a força e a paixão que sentem e que tanto nos ajuda.