Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Sub-23: Infelizmente, jogar melhor não significa ganhar

O Rio Ave FC tem vindo a fazer um percurso muito interessante nesta Liga Revelação e hoje, apesar do resultado, voltaram a provar em campo a sua qualidade e valor.

Depois de um jogo entusiasmante frente ao Leixões SC, a equipa de Vila do Conde estava com a motivação em alta para voltarem a fazer uma bom exibição – e fizeram. Claro, também sabem que lutar pelos 3 pontos nesta Liga Revelação nunca é tarefa fácil e o Estoril Praia não é um adversário de se deixar ficar.

De salientar a presença de Bruno Ventura, o mais recente reforço do Rio Ave FC, que se estreou assim de caravela ao peito. O médio português, de 20 anos, jogou os 90 minutos.

A turma vilacondense entrou bem na partida e as duas equipas demonstraram desde cedo que este seria um jogo aguerrido. No entanto, o Rio Ave FC foi sempre conseguindo manter a superioridade na posse de bola e no número de ataques.

O Estoril Praia conseguiu chegar ao primeiro golo na contra-corrente do desenvolvimento da partida, a conseguirem um penálti assinalado aos 23′. O Rio Ave FC manteve uma postura aguerrida, a sair a jogar e à procura do empate. Figo remata à baliza poucos minutos depois, mas vê a bola ser cortada pela perna de um jogador da equipa visitante.

Aos 33′, novamente Figo, através de um livre, envia a bola até ao segundo poste, mas não aparece ninguém a tempo de finalizar. Até ao intervalo, Chico, Zé Augusto e Bruno Ventura protagonizam algumas das oportunidades do Rio Ave FC chegar ao empate.

Na segunda metade da partida, o conjunto orientado por Marco Paiva entrou focado para chegar ao empate. Aos 51′, num contra-ataque, a equipa adversária consegue marcar o segundo golo.

A equipa do Rio Ave FC teve, por diversas vezes – ora no seguimento de jogadas construídas a partir de trás, ora em recuperações de bola no meio campo, ora através de bolas paradas – a possibilidade de concretizar os golos que tanto procuraram. A sorte não esteve do lado dos verdes e brancos, que nunca conseguiram ver a bola entrar na baliza. Jota Oliveira, guardião do Estoril Praia, teve uma manhã bastante trabalhosa.

O Rio Ave FC volta a encontrar o Estoril Praia já na próxima jornada (uma vez que o jogo da 1ª jornada teve de ser adiado), no dia 18 de Fevereiro.

Liga Revelação | Fase Apuramento Campeão | Jornada 6

Estádio Cidade de Lordelo

Rio Ave FC 0-2 Estoril Praia

11 Inicial: Magrão, Zé Augusto, Luca (C), Gito, Pipo, Guedes, Chico, Bruno Ventura, Luís Pinto, Figo e Ítalo.

Substituições: Tigas por Ítalo (70′), Diogo Ribeiro por Zé Augusto (70′), Sullemana por Chico (81′), Kiko por Figo (89′), Lucas Sousa por Luís Pinto (89′)

Suplentes: Pedro Henrique, Vicente, Mondlane, Ferraz, Soares e Rui André.