Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Sub-23: Última jornada com sabor amargo

Os Sub-23 rumaram até à casa do Leixões SC para disputar a última jornada da Fase de Apuramento de Campeão, da Liga Revelação.

Se é verdade que o Estoril Praia já se sagrou campeão, também é verdade que faltava apurar as diferentes posições na tabela classificativa.

O Rio Ave FC, que tem vindo a dar provas da sua qualidade, encarou hoje um resultado pesado. A equipa de Vila do Conde tinha vencido o Leixões SC na primeira volta, por 2-1, e o objectivo era voltar a conquistar os três pontos à formação da casa.

No entanto, a história do jogo começou a ganhar um sabor amargo logo nos minutos iniciais, com o marcador a ser inaugurado aos 3′.

O conjunto vilacondense foi apanhado de surpresa com um golo tão prematuro e teve dificuldades em voltar à disputa da partida. A equipa da casa tirou partido da desorientação rioavista, e aos 8′ aumenta a vantagem. Aos 11′, Zé Augusto tenta tirar a bola da grande área, mas o cabeceamento saiu mal e acaba mesmo por entrar nas redes de Magrão, alargando o resultado para 3-0.

Com um estado anímico muito difícil de gerir, e com os nervos à flor da pele, a turma de Marco Paiva foi tentando chegar à baliza contrária, mas sem felicidade na hora de finalizar. Ainda antes do intervalo, o Leixões SC consegue chegar ao 4-0.

Marco Paiva promoveu duas alterações ao intervalo, lançando Diogo Silva e Mondlane na partida.

Na segunda metade do jogo, o Rio Ave FC conseguiu ter mais controlo e mostrar que não tinha desistido. No entanto, e apesar do grupo se manter unido, não conseguiu chegar ao golo, sendo que do outro lado estava uma equipa extremamente motivada. Aos 69′, o Leixões SC marca o 5º e último golo da partida.

De referir a entrada de Landing, aos 82′, que volta a participar num jogo, depois de quase dois anos a recuperar de lesão.

Após todas as equipas terem defrontado os seus respctivos adversários, não se verifiou qualquer alteração na tabela classificativa, mantendo-se o Rio Ave FC na quarta posição.

Segue-se a disputa de nova fase: a Taça Revelação. O sorteio desta prova irá realizar-se amanhã, dia 6 de Abril, pelas 15H30, na Cidade do Futebol.

Liga Revelação | Fase Apuramento Campeão | Jornada 10

Estádio Do Mar

Leixões SC 5-0 Rio Ave FC

11 Inicial: Magrão, Z´´e Augusto, Luca, Gito, Rui André, Guedes, Chico, Soares, Luís Pinto, Figo e Pipo

Substituições: Diogo Silva por Chico (45′), Mondlane por Soares (45′), Diogo Ribeiro por Pipo (72′), Kiko por Figo (82′) e Landing por Luís Pinto (82′).

Suplentes: Pedro Henrique, Diogo Ribeiro, Ítalo, Baltazar, Mondlane, Lucas Sousa, Kiko, Sullemana, Landing e Diogo Silva.