No último jogo do ano de 2022, este era mesmo o resultado que a equipa precisava.
Depois de uma fase menos positiva, em que os resultados não coincidiam com as exibições e muito menos com a vontade e perseverança dos atletas que compõem a equipa dos Sub-23, esta vitória é saboreada por todos.
Apesar da vitória, o Rio Ave FC não entrou muito bem na partida, com muitas dificuldades em sair a jogar e a ter posse de bola.
O FC Vizela teve oportunidade de marcar e tentou várias aproximações às redes de Magrão, mas o sector defensivo foi conseguindo anular as intenções da equipa da casa. Nos minutos finais da primeira parte já se notava uma melhor adaptação ao jogo e uma postura mais aguerrida, mas não foi o suficiente para marcar que o Rio Ave FC marcasse no primeiro tempo.
Depois do intervalo, a turma orientada por Tiago Ribeiro, entrou focada no objectivo e a olhar o adversário de frente.
Aos 64′, Pipo (que entrou depois da pausa) assiste para Ventura que não desperdiçou a oportunidade e fez o 0-1.
Depois do golo verde e branco, a equipa demonstrou ter mais confiança e continuou a jogar para voltar a marcar. A formação da casa, por outro lado, estava a tentar correr atrás do prejuízo, mas sem sucesso.
Já em cima do fim do tempo regulamentar, Ventura faz o segundo golo da equipa vilacondense. Pany conseguiu recuperar a bola no meio campo, abriu para a esquerda em Ventura, que conduziu até à entrada da grande área e com um bom remate meteu a bola no fundo das redes vizelenses!
Uma vitória que chega como presente de Natal antecipado e que dá um novo alento para os jogos que tem pela frente em 2023.
11 INICIAL: Magrão, Jorge Karseladze, Baffour, Botelho, Richard, Lomboto, Landing, Ventura, Luís Pinto, Vidazinha e Rui André.
Ainda jogaram: Pipo, Diogo Silva, Pany e Tigas
Suplentes: Rodrigo, Sullemana, Gui e Marko Brkic