Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

“Mudámos o destino do Rio Ave FC!”

António Silva Campos deu uma entrevista ao jornal “Record”, onde abordou alguns dos temas fulcrais dos seus anos de presidência no Clube, além de comentar a última época e a recente campanha europeia, bem como aquilo que se pode projectar para o futuro.

Na entrevista, publicada hoje (1 de Novembro), o Presidente do Rio Ave FC lembra o período inicial do seu primeiro mandato e as dificuldades que encontrou na altura num Clube que lutava pela permanência. Era urgente equilibrar as contas e o resto viria por acréscimo. Fala na sua persistência e em como a sua ambição permitiu conduzir o Clube ao seu melhor nível.

António Silva Campos fala sobre o projecto e a estratégia que tinha em mente para o Rio Ave FC e que ao longo dos anos foi pondo em prática. Como é que se leva um clube que lutava pela permanência, a passar a lutar por lugares europeus? António Silva Campos explica que foi preciso apostar numa mudança profunda. “Mudámos tudo. Mentalidades, jogadores, treinadores, mudámos tudo e começámos quase do zero”, explica e acrescenta que, “conseguimos nestes últimos anos demonstrar a todos nós, a Portugal e internacionalmente que o Rio Ave FC é um clube de prestígio e com boa imagem”.

O Presidente reafirma ainda a importância do Rio Ave FC ter infraestruturas que acompanhem o crescimento visível do Clube, até porque “se o Rio Ave quer continuar a crescer de forma sustentada, são as condições necessárias e ideais para que esta afirmação aconteça”, garantindo que tudo está em andamento e a ser tratado.

António Silva Campos fala também do futuro do Rio Ave FC e da possibilidade da criação de uma SAD para que o Clube possa acompanhar a evolução do futebol. “Cada vez mais, (para investir em jogadores) os valores são mais altos e sentimo-nos a ficar para trás”. No entanto, de uma coisa não tem dúvidas: “O importante era que o Clube fosse dono de si próprio, maioritário. E encontrar um investidor que tenha interesse em investir no Rio Ave FC, mas que não maioritário, não é fácil”, confessa.

Os doze anos de António Silva Campos ao serviço do Rio Ave FC, também são sinónimo de contas saudáveis. Um dos vários assuntos retratados nesta entrevista. Assim como outros, tal como é o caso das negociações feitas por Nuno Santos e Mehdi Taremi, ou o jogo com o AC Milan, que ficou gravado na memória dos portugueses. “Houve uma paixão muito grande. Senti que Portugal inteiro estava unido. Eram todos rioavistas naquele momento”, afirma.

Olhando em perspectiva para os seus mandatos ao serviço do Rio Ave FC, o Presidente garante que o sentimento é, acima de tudo, o de dever cumprido.