Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Teste em Swansea com resultado imerecido

O Rio Ave FC voou até ao País de Gales para fazer o último teste da agenda da sua pré-época. Swansea City abriu as portas do seu estádio, onde recebeu quase 5500 espectadores. Um ambiente fantástico na recepção da equipa vilacondense na sua estreia por aquelas bandas. Falando em estreias, houve a grande surpresa da estreia do equipamento alternativo nº2: onde a excelência do verde reina, acompanhado por umas elegantes e finas listas brancas verticais.

O jogo começou com o Rio Ave FC a procurar pôr em prática o seu jogo. Aos 18′ Tiago Morais fez um remate perigoso, a cruzar a área e a passar perto do poste esquerdo.

A equipa da casa inaugurou o marcador aos 22′, com um golo de Jay Fulton, depois de um cruzamento da direita do ataque e desvio ao primeiro poste para golo. Perto do intervalo, aos 43′, Vrousai cruzou pela direita e Clayton esforçou-se para um desvio por cima da barra. Apesar da boa intenção, a jogada foi anulada por fora de jogo.

Na segunda parte, o brasileiro recém-chegado voltou à carga, com um remate de longe para defesa difícil. Mais uma vez, aos 53′, Clayton apareceu na entrada da área para rematar ao poste direito. Aos 56′, Olinho aproveitou erro crasso do guarda-redes, mas fez um chapéu demasiado largo, acabando por ver a bola passar por cima das redes galesas.

Apesar do resultado no marcador, na segunda parte o Rio Ave FC estava a conseguir ser mais competente e a fazer por merecer o empate.

Jhonatan conseguiu uma defesa apertada aos 73′, mas no minuto seguinte Kyle Naughton acabou por conseguir marcar com uma bola cruzada, que ainda foi cortada, mas na recarga só foi preciso encostar.

Aos 85′, e para fechar o marcador, Matt Grimes marcou o terceiro da equipa da casa.

Ao longo da partida Luís Freire promoveu a entrada de todos os suplentes, utilizando assim todos os jogadores presentes na ficha de jogo.

11 INICIAL: Jhonatan, Miguel Nóbrega, João Novais, Clayton, Amine, Tiago Morais, Vrousai, Kiko Bondoso, Santos, Pantalon e Olinho.

Suplentes: Miszta, Panzo, Patrick William, Rehmi, Vítor Gomes, Lomboto, Zoabi, Brandon Aguilera, João Tomé, João Graça, Hélder Sá e Valentim Sousa