Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

A atitude certa que nos fará sorrir

O Rio Ave FC rumou a Portimão para defender o símbolo que carrega ao peito e mostrar de que fibra o clube é feito. Se é certo que o empate não é o resultado merecido tendo em conta tudo o que foi feito, também é certo que o grupo se entregou de corpo e alma à luta! Que o marcador não desanime o espírito rioavista porque ainda há caminho para andar e marés para dominar.

A equipa de Vila do Conde entrou bem na partida e logo aos 3’ mostrou que não estava para brincadeiras, com passe de Francisco Geraldes para Júnior Brandão que, de cabeça, envia a bola em direção à baliza do Portimonense SC, mas a mesma fica na figura de Samuel.

Coentrão que apareceu em posições mais adiantadas do terreno pela segunda vez, também teve os seus momentos de destaque, não querendo desperdiçar uma única oportunidade, tentando a sua sorte logo nos primeiros minutos, mas a bola sai ao lado das redes algarvias.

Até meio da primeira parte só se via Rio Ave FC e Kieszek estava, até então, com muito pouco trabalho, já que a equipa da casa ainda não tinha conseguido fazer um remate. Apareceu uma boa oportunidade, aos 26’, pelos pés de Fabrício mas a bola passa ao lado das redes do polaco.

Guga apareceu em todo o lado e fez-se notar com poupa e circunstância! Teve uma grande chance de marcar, depois de uma combinação com Júnio Brandão, que lhe devolve a bola quando Guga já está isolado que, por sua vez remata, mas a bola volta a passar ao lado das redes do Portimonense SC.

O tempo de intervalo começa a aproximar-se, mas o Rio Ave FC não desistiu por um momento! Filipe Augusto também tentou a sua sorte quando, na sequência de um canto, vê uma boa oportunidade para marcar mas Samuel volta a segurar a bola.

Os bons indicadores da equipa na primeira parte alimentavam a confiança de que na segunda metade da partida ia chegar o momento em que o Rio Ave FC ia ajustar algumas contas.

O Rio Ave FC foi mantendo a postura de ir à luta, de tentar, tentar e voltar a tentar chegar ao golo. Por outro lado, o Portimonense SC entrou melhor na partida no segundo tempo, o que acabou por equilibrar algo mais o jogo.
Os minutos foram passando, e por mais que parecesse que “É desta!”, o momento tão esperado foi sendo adiado. A 10’ do término da partida, Camacho marca um livre que deixa todos em sobressalto, mas a bola acaba por sair por cima da baliza por poucos centímetros.

O espírito é este, a entrega é esta! Com união e perseverança, os pontos hão-de chegar! O mister Miguel Cardoso não duvida, a equipa também não. No final, o grupo juntou-se em torno de um abraço que reforça a união e a vontade de lutar jogo após jogo. Aliás, o timoneiro desta caravela faz questão de salientar que o Rio Ave FC há de chegar a bom porto, mas a luta continua.

“Tivemos um jogo de qualidade, viemos para ganhar e fomos muito competitivos. Podíamos ter acabado a primeira parte a ganhar, o que por um pormenor ou outro não aconteceu. Os jogadores foram bravíssimos! Esta é uma situação difícil, mas com esta atitude acredito que vamos conseguir”, frisou Miguel Cardoso na flash interview.

E a caravela não segue em frente sozinha, por isso este é o tempo de unir forças e, todos juntos, vencer a mais dura das batalhas.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão, em Portimão
Árbitro: João Pinheiro
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
Acção disciplinar: cartão amarelo a Dener (89′) e Ewerton (90+2′)

Portimonense SC 0
Samuel; Anzai, Lucas Possignolo, Maurício e Moufi; Dener, Poha e Pedro Sá; Aylton Boa Morte, Beto e Fabrício.
Substituições: Anderson por Poha (63′), Bruno Moreira por Beto (85′), Ewerton por Fabrício (85′)
Suplentes não utilizados: Ricardo, Henrique, Lucas Tagliapietra, Jafar Salmani, Casagrande e Lee.
Treinador: Paulo Sérgio

Rio Ave FC 0
Kieszek; Costinha, Borevkovic, Aderllan Santos e Pedro Amaral; Guga e Filipe Augusto; Fábio Coentrão, FRancisco Geraldes e Gelson Dala; Brandão.
Substituições: Camacho por Junior Brandão (68′), Mané por Fábio Coentrão (85′)
Suplentes não utilizados: Leo Vieira, Nélson Monte, Tarantini, Pelé, Ronan David, Sávio e Gabrielzinho
Treinador: Miguel Cardoso.