Talvez a grande novidade no ‘onze’ inicial do Rio Ave FC frente ao Vitória Futebol Clube, Rúben Gonçalves estreou-se na passada terça-feira pela equipa principal do Clube, na Liga NOS.
O médio, de 21 anos, fez parte dos eleitos de Carlos Carvalhal, no jogo da 28ª jornada, frente aos sadinos, num encontro que os vilacondenses venceram por 2-1.
Rúben, que chegou ao Rio Ave FC quando ainda era Sub-17, tem treinado com a equipa principal desde o regresso pós-pandemia, juntamente com o guarda-redes Vitor Luiz, o médio Leandro Silva e o avançado Schutte.
Após a partida de terça-feira, Carlos Carvalhal teceu elogios à estreia do jovem médio, lembrando a utilização de jogadores da equipa de Sub-23, em treino e em jogo, fruto também do bom trabalho realizado pela equipa de Pedro Cunha na Liga Revelação.
Jogando ao lado de Tarantini, Rúben deu boas indicações, e tornou-se assim mais um dos jovens jogadores da equipa de Sub-23 a estrear-se esta temporada pelo Rio Ave FC.
O avançado Schutte e o médio Leandro Silva, também da equipa orientada por Pedro Cunha, já se tinham estreado pela equipa principal. E ainda há Vitó, que apesar de ter jogado mais vezes pela equipa de Sub-23, também já alinhou na equipa de Carvalhal.