O Rio Ave FC alcançou este domingo a sua primeira vitória no campeonato desta temporada.
Na recepção ao CD Tondela, em jogo da 8ª jornada, os rioavistas foram mais fortes e acabaram por gozar de resultado satisfatório que proporcionou fim de tarde feliz para os vilacondenses.
Apesar da entrada atrevida dos tondelenses, foi o Rio Ave FC quem se acercou com maior perigo da baliza forasteira, colocando Bernardo Fontes em sentido algumas vezes antes do primeiro tiro certo, aos 25 minutos. Clayton, aparecendo pela direita, assistiu Spikic que só teve de encostar para o 1-0, naquele que é o segundo golo do avançado croata esta época.
Gozando da velocidade estonteante de André Luiz, um verdadeiro quebra-cabeças para a defesa contrária, o Rio Ave FC conseguiria ampliar a vantagem ainda antes do intervalo. O avançado brasileiro assustou guardião e defesa do Tondela que se atrapalharam e deixaram a bola para o isolado André Luiz fazer o 2-0.
Após o intervalo, o CD Tondela procurou, com mais bola, reverter a tendência mas uma exibição defensiva sólida e consistente do Rio Ave FC, com Miszta e toda a defesa em destaque, permitiu aos rioavistas uma noite descansada, e ainda mais animada com o tiraço de Clayton, aos 73 minutos, a passe de André Luiz, que fechou as contas num 3-0 merecido que põe fim a um jejum já de si injusto.
O campeonato sofre agora nova paragem, com o Rio Ave FC a disputar a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, em casa do Sintrense, dentro de 15 dias.
Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: António Nobre
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Spikic (25), André Luiz (42) e Clayton (73)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Clayton (11 e 89), Aguilera (45+1), Petrasso (68), Bebeto (69), Vita (76), Panzo (78), Ntoi (84), Medina (86 e 90+2) e Nikitscher (90+4). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, a Clayton (89) e Medina (90+2).
Rio Ave FC 3
Miszta, Vrousai, Petrasso, Brabec, Panzo, Nikos, Ntoi, Aguilera, Spikic, André Luiz e Clayton
Substituições: Spikic por Olinho (45), Aguilera por Liavas (61), Petrasso por Nikitscher (79), Vrousai por Eric Moreira (79) e André Luiz por João Graça (86)
Suplentes não utilizados: Kevin Chamorro, Nelson, Marc Gual e Lomboto.
Treinador: Sotiris Silaidopoulos
CD Tondela 0
Bernardo, Bebeto, Medina, Marques, Manso, Yaya, Juanse, Rony Lopes, Maranhão, Ivan Cavaleiro e Jordy
Substituições: Manso por Hugo Félix (45), Juanse por Vita (45), Rony Lopes por Rodriguez (56), Ivan Cavaleiro por O. (74) e Bebeto por Yarlen (74)
Suplentes não utilizados: Canizares, João Afonso, Hélder Tavares e Cicero.
Treinador: Ivo Vieira