Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Adeptos reconhecem empate lisonjeiro

Rio Ave FC e Famalicão obtiveram esta sexta-feira mais um empate no duelo entre ambos, um resultado já clássico nos desafios entre os dois emblemas.

Na partida da 8ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Rio Ave FC fez mais pela vitória do que o seu oponente, assim o demonstram as oportunidades flagrantes criadas, o número de defesas de cada guarda-redes e o prémio de homem do jogo entregue a Zlobin, herói entre os adversários que negou o golo aos rioavistas uma mão cheia de vezes.

Só mesmo o desacerto na finalização e a inspiração do guardião famalicense tiraram ao Rio Ave FC uma vitória que seria justa.

Kiko Bondoso foi protagonista de dois lances flagrantes no primeiro tempo. Isolado frente ao guarda-redes aos 2 e aos 20 minutos, viu em ambas as ocasiões o guardião levar a melhor. Nem as recargas trouxeram melhor sorte aos vilacondenses.

Do lado visitante, registo para uma tentativa de Gil Dias já dentro de área que Panzo, de carrinho, cortou para canto. Isto antes de Mihaj ficar com razões para agradecer ao árbitro João Gonçalves, que o poupou da expulsão por acumulação de amarelos num lance em que pontapeia as costas de Vrousai.

Na segunda parte, o Famalicão entrou melhor e acabou por conseguir o golo aos 52 minutos com um remate em arco, de pé esquerdo, de Gil Dias, que Jhonatan nada podia fazer para contrariar.

A resposta dos rioavistas foi brava e aos 64 Vrousai, de cabeça, desviou um canto ao primeiro poste para defesa enorme de Zlobin. Já com várias alterações no onze inicial e com risco assumido na procura do empate, o Rio Ave FC haveria de chegar ao golo aos 75 minutos. Demir Tiknaz colocou a bola redondinha de pé direito no coração da área onde Hassan, o faraó vilacondense (hoje homenageado pelos 100 jogos ao serviço do Clube) desviou subtilmente de cabeça para o fundo das redes.

Seguiram-se três grandes oportunidades para o Rio Ave FC dar a volta. João Novais pela esquerda do ataque, Hassan desviando de pé direito em posição perigosa e o mesmo Hassan com um remate à barra, acabaram por não ter a felicidade do 2-1.

O empate foi muito lisonjeiro para os visitantes, e da bancada veio o reconhecimento disso mesmo. Grande momento de empatia e união entre adeptos e jogadores rioavistas, não obstante o empate.

Dentro e fora de campo houve atitude, entrega, união e apoio. Este é o Rio Ave FC!

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: João Gonçalves
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Gil Dias (51) e Hassan (75).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Mihaj (6), Omar Richards (20), Patrick William (42), Amine (46), Zlobin (65), Hassan (75) e Zaydou (78).

Rio Ave FC 1
Jhonatan, Vrousai, Patrick William, Santos, Panzo, Omar Richards, Amine, Martim Neto, Aguilera, Kiko Bondoso e Clayton.
Substituições: Aguilera por Hassan (54), Omar Richards por Fábio Ronaldo (54), Martim Neto por João Novais (62), Amine por Tiknaz (62) e Patrick William por Tiago Morais (72).
Suplentes não utilizados: Miszta, Vitor Gomes, Pancho Petrasso e Olinho.
Treinador: Luís Freire

FC Famalicão 1
Zlobin, Calegari, Mihaj, de Haas, Rodrigo, van de Looi, Topic, Zaydou, Gil Dias, Rochinha e Aranda
Substituições: Rodrigo Pinheiro por Rafa Soares (46), Rochinha por Mário Gonzalez (46), Mihaj por Riccieli (46), Aranda por Zabiri (68) e Zaydou por Gustavo Sá (86).
Suplentes não utilizados: Carevic, de Amorim, Diogo Cabral e Samuel Lobato.
Treinador: Armando Evangelista