Antevisão: FC Arouca vs Rio Ave FC (Liga Portugal Betclic)

O campeonato não pára e o Rio Ave FC disputa este domingo a 13ª jornada da prova, com uma deslocação à Serra da Freita, casa do FC Arouca.

Trata-se já do segundo duelo entre as duas equipas esta temporada, uma vez que os rioavistas ali perderam para a Taça da Liga (2-0), em Julho passado. Contudo, Luís Freire e grande parte do grupo de trabalho tem boas recordações daquele estádio, já que ali obtiveram a vitória por duas vezes na época transacta: primeiro para a Taça da Liga, na 2ª Fase (0-1 com golo de Santos) e depois para o campeonato (0-1 com golo de Aziz).

A equipa agora orientada por Daniel Sousa (substituiu Daniel Ramos), interrompeu um longo ciclo sem vencer no campeonato, ao derrotar o Boavista FC, por 4-0, na última jornada. Já os rioavistas vêm de três jornadas consecutivas sem perderem, com quatro golos marcados e dois sofridos.

Os vilacondenses procuram o primeiro triunfo fora de casa e um salto significativo na tabela classificativa, face a um Arouca que segura agora a lanterna vermelha do campeonato.

Ukra, que tem realizado trabalho condicionado ao longo desta semana, é a única dúvida por dissipar no plantel às ordens do treinador verde e branco, que realiza hoje a projeção da partida de amanhã, que contará com arbitragem de André Narciso.