Antevisão: Moreirense FC vs Rio Ave FC (Liga Portugal Betclic)

Estamos já no último terço do campeonato.

A luta pela permanência está cada vez mais apertada e a recuperação gradual que o Rio Ave FC tem realizado na tabela classificativa pode ganhar este sábado importante alento na deslocação a Moreira de Cónegos.

Com 22 pontos no 14º lugar, empatado com o 13º (Estoril) e a dois pontos do 12º (Boavista), os rioavistas querem vencer e subir degraus numa escada onde já só faltam 11 degraus, leia-se, jornadas.

Amanhã, o Rio Ave FC visita o Moreirense Futebol Clube, equipa sensação desta edição da Liga Portugal Betclic que tem realizado campeonato tranquilo na 6ª posição, com 38 pontos.

Se o encontro da primeira volta não deixou saudades aos vilacondenses, a verdade é que deixou ilações que poderão ser úteis para Luís Freire e os seus jogadores prepararem a jornada deste fim-de-semana. Ainda assim, jogos muito diferentes e com protagonistas também ele diferentes, face às mexidas de Janeiro nos dois emblemas.

As deslocações rioavistas a Moreira costumam ser positivas e dar pontos. O balanço é positivo para o Rio Ave FC e a expectativa é de regularidade exibicional após a positiva prestação frente ao Sporting CP.

A mobilização dos adeptos vilacondenses é também ela forte. Esperam-se algumas centenas de rioavistas numa viagem que está a ser organizada pelo Grupo 39, onde por apenas 6€ consegue viagem e bilhete para o encontro deste sábado, que começa às 15h30, com arbitragem de Bruno Costa.

No boletim clínico e afastados do jogo estão André Pereira e Cezary Miszta, lesionados, enquanto Renato Pantalon cumprirá jogo de castigo após a expulsão da última jornada. Podendo reentrar nas opções estão Santos e Boateng, que falharam por castigo a última partida.