Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Auditório repleto para saudar os novos Corpos Sociais

O Auditório Municipal de Vila do Conde esgotou para a Cerimónia de Tomada de Posse dos novos Corpos Sociais do Rio Ave Futebol Clube.

Foram muitos os sócios que fizeram questão de testemunhar o momento e saudar o novo elenco directivo para o triénio 2023-2026, liderado por Alexandrina Cruz, a nova Presidente da Direcção do Rio Ave FC.

Perante mais de duas centenas de pessoas, todos os membros que compõem a Direcção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal foram chamados, individualmente, para assinarem e formalizarem a ata de tomada de posse. Ao som de aplausos contínuos, o momento alto deu-se quando Alexandrina Cruz colocou o seu nome na história do Clube e do futebol nacional, formalizando o início do seu mandato como Presidente.

A cerimónia teve a honra da presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa, da Diretora Executiva da Liga Portugal, Helena Pires, do Presidente da Associação de Futebol do Porto, José Neves e do Vice-Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, Bernardino Pedroto.

Empossados os novos Corpos Sociais, o Presidente da mesa da Assembleia Geral, Amândio Couteiro, dirigiu-se aos presentes com uma saudação especial.

“Agradeço a todos os associados que serviram o Clube e que agora deixam a sua missão, que com sacrifício e esforço pessoal desempenharam, ao longo destes anos, em particular ao homem, António Campos, que liderou o Rio Ave FC nos últimos 15 anos”.

O Presidente da CM Vila do Conde, Vítor Costa, foi emotivo nas palavras que dirigiu à nova Direcção e à Presidente Alexandrina Cruz, recordando, sensibilizado, o início da sua paixão pelo Rio Ave FC.

“O momento é de todos os eleitos, de todos os rioavistas. É com profunda alegria que hoje represento o município nesta cerimónia. Nenhum vilacondense ignora um dos maiores embaixadores da nossa terra. […] É uma honra estar aqui. Não posso deixar de pensar que há mais de 50 anos ia com o meu pai assistir aos jogos do Rio Ave FC no peão. Eu e os meus irmãos também demos uns chutos na bola com a caravela ao peito, por isso é um momento especial para mim. […] Hoje, quando a Presidente aqui subiu para assinar a sua tomada de posse, fez-se história em Vila do Conde, mas fez-se também história neste nosso país. Por ser a primeira mulher eleita como Presidente de um clube profissional, e não há um vilacondense que não se orgulhe disso. Desejo-lhe coragem. O seu programa foi esmagadoramente sufragado. Não tenha receio como não teve até agora. A Câmara Municipal estará sempre presente em todos os momentos”.

A fechar a cerimónia, subiu ao palco Alexandrina Cruz, a nova Presidente do Rio Ave FC, tremendamente ovacionada por várias vezes ao longo da sessão.

Nas suas palavras colocou, mais uma vez, enorme sentimento pelo Clube e pelo projecto que, juntamente com toda a sua equipa, pretende desenvolver em prol do Rio Ave FC.

“Esta é a nova face de um projecto que tem 84 anos de história. Digo-vos obrigado. Por sentirem que este é o caminho. Por acreditarem que esta é a equipa certa, no momento certo. Assumo o compromisso de dar o meu melhor, as minhas forças e as minhas melhores qualidades em prol do sonho comum: um Rio Ave FC maior e melhor. Sou apenas o rosto da equipa que hoje toma posse. Uma equipa que disse sim ao desafio que lhes foi apresentado. Pessoas que aceitaram entregar uma grande parte das suas vidas e do seu tempo, de forma voluntariosa, ao Rio Ave FC”.

“Mantenho firme as minhas linhas mestre. Serão os pilares de uma estrutura que se quer sólida:

               – Recuperar e garantir estabilidade financeira do Clube;
               – Enfrentar as dificuldades, debelar os problemas que se nos apresentam e ter uma gestão desportiva cuidada e responsável;
               – Assumir definitivamente as melhorias nas infraestruturas do nosso património desportivo e oferecer melhores condições;
               – Fazer da nossa formação uma referência maior e com uma continuidade na equipa principal;
               – Estar com os sócios, próximos, e valorizar aquela que é a nossa alma e o nosso coração;
               – Honrar a nossa herança e a nossa história. Os que, em campo, nos levaram à celebração da glória e nos ofereceram tantas alegrias”.

“Estamos cientes da árdua tarefa que temos pela frente. Cada um de nós, a começar por mim, pela Direcção que hoje toma posse, cada funcionário, colaborador, atleta ou treinador. Cada sócio ou simpatizante, todos temos de estar focados no mesmo objectivo. Somos todos nós que empurraremos esta caravela, sem medo de ventos ou mares, sem temer os obstáculos e as dificuldades”.