Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Avançado espanhol reforça ataque do Rio Ave FC

Está fechado! Marc Gual, goleador espanhol, é o novo reforço do Rio Ave FC!

A Rio Ave Futebol Clube – Futebol, SAD chegou a acordo com o Légia de Varsóvia, da Polónia, para a transferência, a título definitivo, do atleta Marc Gual.

Trata-se de um avançado goleador que, especialmente na 1ª Liga polaca, se destacou com êxito nas últimas temporadas. No currículo soma quase uma centena de golos em pouco mais de duzentos jogos e foi internacional jovem por Espanha.

Marc Gual, de nacionalidade espanhola, 29 anos, formado no Badalona e no Espanhol, despontou neste último clube da Catalunha antes de partir para o Sevilha, onde na época de estreia chegou logo aos 14 golos em 24 jogos. Seguiram-se épocas ao serviço do Real Saragoça, Girona, Real Madrid Castilla e Alcorcón antes do percurso na Polónia. Aí, ao serviço do Jagiellonia, conseguiu ser o melhor marcador da liga polaca, em 22/23, com 15 golos, desiderato que lhe valeu a contratação pelo Légia, onde alinhou nas duas últimas temporadas com um registo de 30 golos pelo emblema de Varsóvia, contribuindo decisivamente para duas supertaças e uma taça nacional da Polónia.

Além dos golos que marca, Gual é também reconhecido pelo número de assistências para golo que tem vindo a realizar nas últimas temporadas. Na época passada foram 8 além dos 19 golos, em 23/24 foram 7 assistências além dos 11 golos e em 22/23 foram 8 assistências além dos 15 golos.

O Rio Ave FC concretizou a transferência com um contrato válido por três temporadas com Marc Gual, garantindo assim um importante e experiente reforço para o ataque verde e branco.

Gual treina hoje com os novos companheiros no Complexo Desportivo do Rio Ave FC, e às ordens do treinador Sotiris Silaidopoulos.

Bem-vindo, Marc Gual!