Diamantes da formação evoluem na Equipa A

Tem sido habitual ao longo da pré-temporada e é uma vontade que vem de outras temporadas.

Os nossos jovens das equipas de formação e sub-23 têm sido, por diversas vezes, chamados à equipa principal do Rio Ave FC, dando lógica e substância a um processo formativo que se quer contínuo e pleno.

Ao longo desta pré-temporada, essa política desportiva intensificou-se, sendo já habitual a presença de jovens sub-23 nos treinos da equipa de Luís Freire.

Esta quinta-feira, por exemplo, foi a vez do defesa Rui André e dos médios João Teixeira, Rodrigo Guedes e Ricardo Soares fazerem parte do apronto matutino da equipa principal do Rio Ave FC. Um desafio que, naturalmente, encaram com alegria e motivação, sendo esta mais uma soberana oportunidade de aprendizagem e, também, de valorização.

Caminho anteriormente feito, também, por Nuno Namora, que renovou contrato profissional recentemente e já se estreou pela equipa principal do Rio Ave FC. Ou de Rúben Gonçalves, Leandro, Fábio Ronaldo e Schutte, por exemplo, que têm cumprido a pré-temporada na equipa A.

O mérito do trabalho formativo do Rio Ave FC, recentemente reconhecido, novamente, com a classificação máxima da Federação Portuguesa de Futebol (5 estrelas), é motivo de orgulho dos rioavistas e acreditamos que este trabalho colectivo fortalecerá, ainda mais, e no futuro, a qualidade dos jovens jogadores do Rio Ave FC.