Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Empate no Olival

A vitória esteve bem à mercê do Rio Ave FC no jogo da 7ª jornada do campeonato, mas um golo já no último quarto de hora travou o carimbar dos três pontos para a equipa de Luís Freire que, ainda assim, mantém o 2º lugar da tabela.

A deslocação ao Olival, para defrontar a equipa B do FC Porto, adivinhava-se um desafio de peso para os rioavistas. Os jovens portistas que, em casa, detêm particular registo de invencibilidade, deram que fazer ao Rio Ave FC e dividiram mesmo a contenda no primeiro tempo.

Fazendo da irreverência dos seus jovens uma arma, o Porto B teve alguma habilidade na forma como lançava transições rápidas, apanhando, aqui ou ali, a equipa verde e branca em inferioridade. No entanto, essas tentativas goraram-se perante a defesa rioavista ou mesmo Jhonatan, quando este foi chamado a intervir, como aos 36 minutos onde negou o golo a Gonçalo Borges.

Do lado do Rio Ave FC, Pedro Amaral quase enganou o guardião Ricardo Silva aos 34’, quando este desviou junto ao travessão um cruzamento que saiu para a baliza, e Santos quase fez o primeiro de cabeça, num canto, mas o esférico saiu ao lado.

No cair do pano da primeira parte chegou ao golo a equipa de Luís Freire. Enorme assistência de Zé Manuel para Gabrielzinho correr nas costas do último defesa e, à saída do guardião, desviar a bola para o fundo das redes portistas. Golaço do Rio Ave FC mesmo antes do apito para intervalo.

Na reentrada para o segundo tempo, depressa se percebeu que o Rio Ave FC poderia aproveitar o atrevimento do Porto B no terreno para fazer mossa em transição rápida. Aproveitando bem a velocidade estonteante de Gabrielzinho e Aziz, os rioavistas acercaram-se por uma mão cheia de vezes da baliza azul e branca. Aos 56’, Aziz rematou fortíssimo à figura de Ricardo Silva, aos 64’, o mesmo Aziz aproveitou uma saída em falso do guardião da casa para tentar um golo a 30 metros e aos 66’ Gabrielzinho obrigou Ricardo a esticar-se no relvado para evitar o segundo.

Sentia-se a formação verde e branca por cima do jogo, galvanizada pela espectacular massa humana que viajou de Vila do Conde para apoiar incessantemente durante toda a partida.

Contudo, a segunda parte evoluiria sem que os rioavistas conseguissem o 0-2, o que possivelmente lhe colocaria o jogo nas duas mãos. Ao invés, foi o Porto B que, aos 77 minutos conseguiu empatar. Mor Ndiaye apareceu solto ao segundo poste para desviar um cruzamento da trajetória de Jhonatan, isto depois de Santos parecer ostensivamente empurrado pelas costas por um avançado contrário no interior da área.

As entradas de Joca, Pedro Mendes e Rúben Gonçalves deram nova vida ao Rio Ave FC na luta pelo golo da vitória mas o resultado teimosamente manteve-se inalterado, muito por responsabilidade de, diga-se, Jhonatan que, no último lance do jogo, impediu o Porto B de chegar à vantagem.

Os muitos adeptos presentes mereciam obviamente a vitória, tanto que fizeram o Rio Ave FC sentir-se em casa, mas o campeonato é uma longa maratona e para registo mantém-se o 2º lugar com 14 pontos.

Na próxima jornada há Rio Ave FC vs Vilafranquense, às 11 horas do próximo dia 10 de Outubro.

Jogo no Estádio Luis Filipe Menezes, no Olival
Assistência: 742 espectadores
Árbitro: Iancu Vasilica
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Gabrielzinho (44) e Mor Ndiaye (77).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Levi Faustino (55), Zé Pedro (60), Vitor Gomes (71) e Pedro Amaral (90+3).

FC Porto B 1
Ricardo Silva, Namaso Loader, Romain Correia, Samba Koné, João Mendes, Mor Ndiaye, Gonçalo Borges, Varela, Levi Faustino, Bernardo Folha e Zé Pedro
Substituições: Samba Koné por Diogo Abreu (72), Gonçalo Borges por Leonardo Borges (87) e Bernardo Folha por Rodrigo Fernandes (87).
Suplentes não utilizados: Ivan Cardoso, João Marcelo, Vasco Sousa, Peglow, Sebastian Soto e Diogo Ressurreição.
Treinador: Folha

Rio Ave FC 1
Jhonatan, Hugo Gomes, Guga, Vitor Gomes, Ukra, Costinha, Pedro Amaral, Zé Manuel, Santos, Gabrielzinho e Aziz
Substituições: Ukra por Joca (63), Zé Manuel por Pedro Mendes (77) e Vítor Gomes por Rúben Gonçalves (80).
Suplentes não utilizados: Leo Vieira, Ângelo Meneses, João Graça, Nuno Namora, Fábio Ronaldo e Anderson.
Treinador: Luís Freire