Na 30ª jornada da Liga Portugal Betclic, Rio Ave FC e CD Santa Clara disputaram no Estádio Capital do Móvel jogo intenso e equilibrado, que terminou com resultado ajustado aos diferentes períodos de domínio e controlo das equipas.
Os açorianos entraram melhor na contenda e logo aos 2 minutos testaram os nervos da defesa rioavista. Contudo, e apesar de estar em posição privilegiada, o avançado forasteiro atirou longe da baliza.
O pressing açoriano manteve-se intenso e, aos 7 minutos, visaram novamente a baliza rioavista com um remate perigoso a passar perto do poste.
Os vilacondenses reequilibraram a partida e Novais, aos 23 minutos, deu o primeiro aviso com um remate que não passou longe da baliza açoriana.
Aos 25 minutos houve mesmo golo rioavista. Um cruzamento de João Graça, partindo da esquerda, encontrou ao segundo poste André Luiz, que à saída do guardião conseguiu a vantagem no marcador.
Ainda antes do intervalo, Novais, de cabeça, quase conseguiu golo de belo efeito, mas Gabriel Batista defendeu com dificuldade para canto.
No segundo tempo, os açorianos procuraram dar resposta ao controlo verde e branco e, aos 51 minutos, obrigaram Miszta a defesa apertada.
Rio Ave FC e Santa Clara dividiram mais um par de oportunidades mas seriam os açorianos a conseguir chegar ao empate, através de grande penalidade, já ao minuto 84, por Sidney Lima.
A igualdade ajusta-se ao desempenho das duas equipas, num jogo que marcou a estreia do central Kostoulas, no eixo defensivo do Rio Ave FC.
Na próxima jornada o Rio Ave FC joga em Guimarães, diante do Vitória SC. Antes, já na próxima terça-feira, recebe, em Paços de Ferreira, o Sporting CP, na 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Jogo no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira
Árbitro: Sérgio Guelho
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: André Luiz (25) e Sidney Lima (85)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Kostoulas (5), Gui Ramos (8), Andreas Ntoi (70) e Matheusinho (89).
Rio Ave FC 1
Miszta, João Tomé, Ntoi, Kostoulas, Nelson Abbey, Tiknaz, Aguilera, João Novais, João Graça, André Luiz e Clayton
Substituições: Vrousai por João Novais (73), Olinho por João Graça (73), Martim Neto por Aguilera (80) e Zoabi por André Luiz (89).
Suplentes não utilizados: Matheus Teixeira, Vitor Gomes, João Pedro, Medina e Bakoulas.
Treinador: Petit
Santa Clara 1
Gabriel Batista, Sidney Lima, Guilherme Ramos, Mateus Araújo, Lucas Soares, Adriano, Pedro Ferreira, Matheus Pereira, Vinicius, João Costa e Gabriel Silva
Substituições: Ricardinho por Vinicius (45), Serginho por Pedro Ferreira (60), Diogo Calila por Lucas Soares (60), Wendel por João Costa (60) e Matheusinho por Gui Ramos (75).
Suplentes não utilizados: Neneca, Matheus, Frederico Venâncio, Edney Silva e Daniel Borges.
Treinador: Vasco Matos