Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Empate na estreia oficial no campeonato

O Rio Ave FC estreou-se na 1ª Liga 25/26 com um empate, em casa, diante do CD Nacional da Madeira.

Em tarde de várias estreias no lado verde e branco, a formação rioavista não foi além de uma igualdade a um golo, depois de ter estado a vencer os madeirenses que, reduzidos a 10, ainda empataram perto do final da partida.

Sotiris Silaidopoulos, em estreia oficial no comando técnico do Rio Ave FC, viu Clayton adiantar a equipa no marcador com um golo à ponta-de-lança, aos 13 minutos, após boa incursão e assistência de André Luiz, pelo flanco direito.

Olinho esteve perto do 2-0 ainda no primeiro tempo, com um livre direto que Lucas França defendeu para o poste direito, mas o jogo iria para o descanso com a vantagem mínima dos vilacondenses e já com o Nacional em inferioridade numérica, por expulsão de Ulisses Rocha com duplo amarelo aos 39 minutos.

O segundo tempo acabou por ser, com alguma surpresa, verdadeiramente equilibrado. Houve várias oportunidades para ambos os lados, pese embora as mais perigosas tenham pertencido ao Rio Ave FC, que viu Lucas França avolumar para 7 o número de defesas apertadas que teve de realizar em todo o encontro.

A ausência de um segundo golo rioavista foi dando vida e crença ao Nacional que, aos 83 minutos, por Chuchu Ramírez, acabaria por fazer o 1-1 final, numa jogada que parece começar numa falta sobre Bakoulas, no meio-campo.

Nota para as estreias de Nikos Athanasiou, Papakanellos, Liavas e Marc Gual, com a camisola do Rio Ave FC, num domingo que marcou ainda o regresso do público vilacondense ao seu estádio, depois das obras da recuperação da cobertura do Estádio, afectada pela tempestade Martinho, em Março passado.

Na próxima jornada, o Rio Ave FC viaja até Arouca, para o cumprimento da 3ª ronda da prova.

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: Cláudio Pereira
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Clayton (13) e Chuchu Ramírez (83)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Dias (32), André Luiz (33), Ulisses Rocha (36 e 39), João Novais (73), Filipe S. (79). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, a Ulisses Rocha (39).

Rio Ave FC 1
Miszta, Vrousai, Ntoi, Panzo, Nelson Abbey, Nikos, Bakoulas, Aguilera, Olinho, André Luiz e Clayton
Substituições: Aguilera por João Novais (63), Olinho por Papakanellos (63), André Luiz por Marc Gual (73), Nelson Abbey por Liavas (81), Nikos por Petrasso (81).
Suplentes não utilizados: Kevin Chamorro, João Tomé, Zoabi e Lomboto.
Treinador: Sotiris Silaidopoulos

CD Nacional da Madeira 1
Lucas França, João Aurélio, Ulisses, Zé Vitor, José Gomes, Liziero, Dias, Laabidi, Paulinho, Witi e Chuchu Ramirez
Substituições: Witi por Leo Santos (45), Dias por Pablo (45), Laabidi por Joel Silva (78), Liziero por Filipe S. (78), Paulinho por Watts (82).
Suplentes não utilizados: Kevyn, Alan Duarte, André Sousa, Lenny.
Treinador: Tiago Margarido