Noite difícil para o Rio Ave FC na recepção ao FC Porto, em jogo de abertura da 6ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Com algumas mexidas no onze (estreia de Brabec na defesa), a formação verde e branca entrou praticamente a perder diante do líder do campeonato ao sofrer aos quatro minutos, na sequência de pontapé de canto, com desvio de Pablo Rosario. Os dragões aumentariam mesmo a vantagem ao minuto 13, novamente de canto, com Samu mais alto que Liavas a desviar de cabeça para o 0-2.
Os rioavistas tiveram primeira parte extremamente apática, sem bola, e para registo ficou apenas remate forte de Aguilera que, após desvio no central portista, quase traiu o guarda-redes Diogo Costa.
Na segunda parte, o FC Porto voltou a ser madrugador na hora de visar a baliza vilacondense e, aos 52 minutos, ampliou a diferença no placard com Gabri Veiga a fazer o 0-3.
O Rio Ave FC foi uma sombra de si próprio e para rescaldo fez apenas dois remates dignos de nota, um por Vrousai à figura do guarda-redes portista e outro por Clayton ao lado da baliza forasteira. Houve também tempo para a estreia do jovem luso-alemão Eric Moreira.
Na próxima terça-feira, em casa do SL Benfica, cumpre-se jogo em atraso da 1ª jornada do campeonato. Oportunidade para uma resposta, exibição e resultado diferente.
Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: Anzhony Rodrigues
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Pablo Rosario (4), Samu (13) e Gabri Veiga (52)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Pablo Rosario (25), Brabec (33) e Andre Luiz (45).
Rio Ave FC 0
Miszta, Vrousai, Ntoi, Brabec, Nelson Abbey, Nikos Athanasiou, Aguilera, Liavas, André Luiz, Spikic e Clayton
Substituições: Omar Richards por Nikos (57), Olinho por Liavas (57), Eric Moreira por Spikic (65), Marc Gual por Clayton (65) e Nikitscher por Ntoi (73)
Suplentes não utilizados: Kevin Chamorro, Panzo, Papakanellos e João Graça
Treinador: Sotiris Silaidopoulos
FC Porto 3
Diogo Costa, Rosario, Bednarek, Kiwior, Moura, Varela, Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Borja Sainz e Samu
Substituições: Zaidu por Varela (45), Mora por Gabri Veiga (57), Eustáquio por Rosario (57), Deniz Gul por Samu (70) e Alarcon por Pepê (76)
Suplentes não utilizados: Cláudio Ramos, William Gomes, Prpic e Pedro Lima.
Treinador: Francesco Farioli