Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Estamos nas ‘Meias’ da Taça de Portugal

O Rio Ave FC voltou a escrever mais uma página bonita nas suas campanhas na ‘prova-rainha’.

Na recepção ao São João de Ver, da Liga 3, nos Quartos-de-Final da Taça de Portugal, os rioavistas ansiavam pela sétima presença na penúltima eliminatória da competição. Para tal, tinham de derrotar uma das equipas sensação dos campeonatos inferiores a conseguir chegar longe na Taça.

Antevia-se jogo muito disputado, perante forte falange de apoio de ambas as equipas, apesar do horário cruel das 20:45 de uma quinta-feira fria.

No filme da partida, adiantou-se o São João de Ver no marcador, aos 18 minutos, na conversão de uma grande penalidade. Ruca, lateral esquerdo dos ‘malapeiros’, bateu Miszta.

O Rio Ave FC não aceitava ir para o descanso em desvantagem e haveria de responder com sucesso aos 34 minutos. Olinho isolou-se pela direita do ataque e cruzou com eficácia para o goleador Clayton que, com a baliza à mercê, não falhou o disparo.

Ao intervalo, Petit procurou com Kiko Bondoso ganhar maior desequilíbrio no ataque mas foi preciso coração para aguentar todo o segundo tempo sem o golo da vitória, além de um ou outro calafrio dos visitantes.

Aos 74 minutos, lance capital com João Novais a disparar forte mas ao poste direito da baliza forasteira.

Mas estava reservado para o último minuto da compensação, e já com o espectro do prolongamento no horizonte, o golo que fez o Estádio do Rio Ave FC exultar de alegria.

Aos 90+7, Novais bateu à direita um livre que, depois de um primeiro desvio ao primeiro poste, acabou com cabeceamento fatal de Clayton para o 2-1 final.

Momento de história e regozijo com os merecidos festejos que levam o Rio Ave FC a embarcar nas meias-finais da Taça de Portugal, onde defrontarão Gil Vicente ou Sporting CP, a duas mãos.

A histórica partida desta quinta-feira marcou a estreia de André Luiz e Nelson Abbey a titulares, bem como a estreia absoluta de João Pedro com a camisola verde e branca. O central Kostoulas esteve pela primeira vez na ficha de jogo.

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: José Bessa
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Ruca (18 de g.p.) e Clayton (34 e 90+7).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Ruca (25), Azevedo (36), Andreas Ntoi (36), André Luiz (51), Clayton (81), Fortunato (90+7) e R. Tavares (90+10).

Rio Ave FC 2
Miszta, Vrousai, Andreas Ntoi, Nelson Abbey, Omar Richards, Tiknaz, Martim Neto, Olinho, André Luiz, Tiago Morais e Clayton
Substituições: Kiko Bondoso por Tiago Morais (45), João Novais por Olinho (59), João Graça por Tiknaz (59), Vitor Gomes por Martim Neto (86), João Pedro por Omar Richards (86).
Suplentes não utilizados: Matheus Teixeira, João Tomé, Zoabi e Kostoulas.
Treinador: Petit

São João de Ver 1
Benjamim, Ruca, Tavares, Viegas, Azevedo, Paulo Lima, Barbosa, Fortunato, Daniel, João Victor e David Rebelo.
Substituições: Leo Cá por Daniel (72), Jota Oliveira por Viegas (72), Batista por Ruca (78), Andrezinho por Barbosa (78) e Agostinho por David Rebelo (87).
Suplentes não utilizados: Mello, Baldé, André Claro e Jessé.
Treinador: Afonso Cabral