Na penúltima jornada do Apuramento de Campeão da II Divisão do Futebol Feminino, o Rio Ave FC recebeu o Sporting CP B, num jogo em que a vitória era o maior desejo das vilacondenses, já que apenas se encontravam a apenas dois pontos do líder da tabela classificativa (ainda com a 13ª jornada por jogar, no mesmo dia, às 19H).
O Rio Ave FC entrou bem no jogo e logo aos 10′ ficou à frente do marcador, depois de Godói ter cobrado um penálti.
Com a ambição bem clara de conquistar os 3 pontos, a formação vilacondense voltou a aproximar-se com perigo da baliza adversária – inclusivamente, num curto espaço de tempo, o Rio Ave FC conseguiu colocar a bola no fundo das redes sportinguistas por duas vezes, mas ambas invalidadas.
A equipa da caravela foi para intervalo a vencer.
Na segunda parte, as jogadoras do Rio Ave FC voltaram a entrar bem na partida e à procura de aumentar a vantagem. A busca pelo segundo golo foi incessante, com as verdes e brancas a produzir um caudal ofensivo superior ao das sportinguistas, mas nem por isso os festejos voltaram a aparecer. Ainda assim, e mais importante, a verdade é que o Rio Ave FC conseguiu segurar a vantagem até ao fim e conquistar os 3 pontos, fundamentais na luta pela subida de divisão.
A batalha final pelo acesso direto à Liga BPI ocorre na última jornada, em casa do Vitória SC, agendada para dia 10 de Maio, às 16H.
Rio Ave FC 1-0 Sporting CP B
Ao intervalo: 1-0
Onze inicial: Daniela Miranda, Paulinha Ferreira, Marthe Enlid, Beatriz Conduto, Diva Meira, Raquel Infante, Godói, Regina Pereira (C), Rafaela Mesquita, Ivânia Moreira e Carlota Cristo.
Jogaram ainda: Mafalda Marujo, Margarida Oliveira e Ana Pais
Marcadoras: Godói (10′)
Treinador: João Marques