A simbiose equipa-adeptos garantiu, este sábado, a primeira vitória do Rio Ave FC na temporada 24/25, naquele que foi também o primeiro embate no seu estádio.
Os primeiros três pontos da época foram alcançados graças ao triunfo sobre o SC Farense, por 1-0, com golo de Patrick William, aos 32 minutos. Numa jogada de bola parada, com um livre ainda distante da baliza algarvia, a bola foi colocada no coração da área onde o capitão Santos, de cabeça, atirou ao poste mas viu Patrick ser lesto na reacção e desviar de cabeça para o golo dos rioavistas.
A partida da 2ª jornada da Liga Portugal Betclic teve o equilíbrio como nota dominante num jogo onde as duas equipas gozaram de mais situações para marcar.
Tiago Morais, no segundo tempo, atirou ao travessão da baliza forasteira com um remate de pé esquerdo que poderia ter dado o 2-0 para o Rio Ave FC. Por sua vez, o Farense esteve perto de gelar o estádio, já na compensação do encontro, com um remate de Dario ao poste da baliza de Jhonatan.
A tarde terminou com triunfo verde e branco e grande empatia entre adeptos e jogadores, na primeira vitória da época.
O Rio Ave FC joga agora a 3ª jornada no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto.
Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: Carlos Macedo
Ao intervalo: 1-0
Marcador: Patrick William (32)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Neto (39).
Rio Ave FC 1
Jhonatan, João Tomé, Pantalon, Santos, Patrick William, Vrousai, Amine, Novais, Kiko Bondoso, Olinho e Clayton
Substituições: Olinho por Tiago Morais (58), Kiko Bondoso por João Graça (74), Amine por Vitor Gomes (74) e Novais por Aguilera (85).
Suplentes não utilizados: Miszta, Panzo, Rehmi, Chukwudi e Fábio Ronaldo.
Treinador: Luís Freire
SC Farense 0
Ricardo Velho, Rivaldo, Marco Moreno, Lucas Áfrico, Talys, Neto, Claudio Falcão, Belloumi, Filipe Soares, Alex Bermejo e Tomané
Substituições: Filipe Soares por Dario (57), Alex Bermejo por Marco Matias (64), Neto por Gio (64) e Talys por Elves Baldé (84).
Suplentes não utilizados: Cañizares, Artur Jorge, Pastor, Raúl Silva e Seruca
Treinador: José Mota