Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

From Greece to Ghana with love

O regresso dos rioavistas a Vila do Conde marcou também o regresso de Jhonatan, Santos, Costinha, Samaris, Boateng, Aziz e Baeza ao onze titular, depois do jogo da Taça de Portugal. Mudanças mais ou menos esperadas em função do percurso da equipa no campeonato.

Entrou bem no jogo a equipa do Rio Ave FC. Agressiva sobre o portador da bola, lesta a recuperar a posse, ágil de processos, faltando apenas a melhor oportunidade para inaugurar o marcador.

Durou, contudo, pouco tempo esse ímpeto, já que o Portimonense percebeu como travar os rioavistas e equilibrou a contenda, antes de gozar de soberana ocasião para o primeiro golo. Jhonatan brilhou ao voar e defender cabeceamento de Yago Cariello.

Aos 26 minutos, lance na área algarvia. Aziz é pontapeado no calcanhar por Diaby mas nem o árbitro Bruno Costa, nem o VAR António Nobre entenderam ser suficiente para grande penalidade.

Poucos minutos depois a missão ficou mais difícil para o Portimonense. Moufi pisa o calcanhar de Boateng, com gravidade. Cartão vermelho directo para o defesa visitante, deixando a sua equipa com 10 unidades.

Subiu de performance a equipa de Luís Freire que aos 41 minutos viu Aziz aparecer solto de marcação ao segundo poste. O cabeceamento do ganês foi direito à baliza, mas também ao guardião Kosuke.

Já na compensação do primeiro tempo, o Rio Ave FC adiantou-se e fez a festa do golo. Um passe longo brilhante de Samaris, a isolar Boateng nas costas da defensiva contrária. O avançado não desperdiçou e colocou a equipa em vantagem. Visão de lince do médio grego a fazer a bola cruzar o Mediterrâneo para terminar numa das pérolas do Gana.

No segundo tempo o Rio Ave FC cedo esteve perto de fazer o 2-0. Novamente Samaris a ativar a linha aérea para isolar Boateng. Na cara do guardião forasteiro, desta vez o ganês perdeu o duelo mas estava assinalado fora-de-jogo.

Dois minutos depois novamente muito perto o Rio Ave FC de bater Kosuke. Boateng foi mais rápido que Relvas, recuperou o esférico e assistiu Miguel Baeza. O médio espanhol vinha embalado e não conseguiu dominar nas melhores condições, acabando por ser desarmado antes do remate quando estava em boa posição.

As substituições nos algarvios deram nova frescura para a equipa de Paulo Sérgio tentar espernear o resultado e a verdade é que nos últimos 20 minutos o risco dos visitantes quase era recompensado, não fosse a atenção de Jhonatan a defender a dois tempos um cruzamento de Anderson que Yago desviou ligeiramente de cabeça.

Na recta final ambas as equipas pediram penálti. O Portimonense solicitou mão de Josué num lance que parece fortuito e Bruno Costa mandou seguir ao consultar o VAR, e o Rio Ave FC fez o mesmo num cruzamento de Paulo Vitor que parece desviado também pelo braço de Ouattara.

Antes do final, a noite ficou gelada quando Rochez cabeceou muito perto da baliza verde e branca, mas foi o calor da vitória rioavista que animou o estádio com a equipa de Luís Freire a regressar aos triunfos no campeonato e a fazer a segunda vitória consecutiva em Vila do Conde.

Na próxima jornada joga-se o Casa Pia vs Rio Ave FC, domingo, às 18h00.

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: Bruno Costa
Ao intervalo: 1-0
Marcador: Boateng (45+2)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Boateng (15), Patrick William (36), Ouattara (37) e Ruiz (88). Cartão vermelho directo a Moufi (30).

Rio Ave FC 1
Jhonatan, Costinha, Josué, Santos, Patrick William, Pedro Amaral, Samaris, Guga, Baeza, Boateng e Aziz
Substituições: Patrick William por Paulo Vitor (46), Boateng por Ruiz (69), Miguel Baeza por Hernâni (69), Samaris por Vitor Gomes (80) e Pedro Amaral por Miguel Nóbrega (90+2).
Suplentes não utilizados: Magrão, João Ferreira, João Graça e Fábio Ronaldo.
Treinador: Luís Freire

Portimonense SC 0
Kosuke, Seck, Relvas, Henrique, Moufi, Diaby, Ewerton, Paulo Estrela, Ouattara, Rui Gomes e Yago Cariello
Substituições: Henrique Jocu por Anderson (67), Rui Gomes por Luquinha (67), Paulo Estrela por Pastor (89) e Yago Cariello por Rochez (89).
Suplentes não utilizados: Berke Ozer, Gonçalo Costa, Klismahn, Sapara e Szeuczuk.
Treinador: Paulo Sérgio