O Rio Ave FC saiu da capital com um ponto precioso, fruto de uma exibição de enorme entrega e organização defensiva, frente ao SL Benfica, em jogo da Liga Portugal Betclic.
O encontro, disputado no Estádio da Luz, teve uma primeira parte intensa, com maior posse de bola para a equipa da casa, mas sempre com um Rio Ave FC concentrado e solidário na forma como fechou os espaços e limitou as oportunidades do adversário. Com uma linha defensiva coesa e grande espírito de entreajuda, os vilacondenses conseguiram levar o jogo para o intervalo com o marcador em 0-0.
Na segunda metade, o Benfica intensificou a pressão e acabou por chegar ao golo já perto do final, aos 86 minutos, por intermédio de Sudakov. Ainda assim, a resposta rioavista foi imediata e plena de caráter. Aos 90+1 minutos, André Luiz assinou um grande golo, na sequência de uma notável jogada individual, restabelecendo a igualdade e premiando a resiliência de toda a equipa.
O jogo terminou com o 1-1 no marcador, resultado que reflete a atitude competitiva do Rio Ave FC, que nunca deixou de acreditar e que demonstrou, uma vez mais, a sua capacidade para enfrentar adversários de grande qualidade.
No final, uma palavra especial de agradecimento a todos os adeptos rioavistas que marcaram presença na Luz e que, com o seu apoio constante, foram parte fundamental deste resultado.
Jogo no Estádio da Luz, Lisboa
Árbitro: Sérgio Guelho
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Sudakov (86′), André Luiz (90+1′);
Acção disciplinar: cartão amarelo para Ivanovic (9′), Brabec (55′), Dahl (57′), Miszta (59′), Clayton (90′), Barrenechea (90+6).
SL Benfica 1
Trubin, Dedic, António Silva, Otamendi, Dahl, Barrenechea, Richard Rios, Aursnes, Ivanovic, Sudakoc e Pavlidis.
Substituições: Lukebakio por Ivanovic (65′), Schjelderup por Dahl (65′), Barreiro por Sudakov (89′), Henrique Araújo por Ríos (90+2);
Suplentes não utilizados: Samuel Soares, Rafael Burguera, Prestianni, Tomás Araújo e João Veloso.
Treinador: José Mourinho
Rio Ave FC 1
Miszta, Vrousai, Petrasso, Panzo, Brabec, Omar Richards, Ntoi, Olinho, Spikic, Aguilera e Gual
Substituições: André por Spikic (57′), Clayton por Gual (57′), Nikos por Olinho (68′), Liavas por Omar (73′), Nikitscher por Vrousai (73′).
Suplentes não utilizados: Kevin Chamorro, Eric Moreira, Nelson, João Graça.
Treinador: Sotiris Silaidopoulos