Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Igualdade no regresso do futebol de primeira

Rio Ave FC e Vitória SC empataram este sábado a uma bola num jogo de preparação que serviu para a apresentação dos rioavistas aos seus associados.

Apesar do contexto de pré-temporada, as duas formações empenharam-se e mataram as saudades do futebol de primeira, reeditando duelo que há anos agita a 1ª Liga. Muitos adeptos de ambos os lados na bancada e incerteza no resultado até ao último apito do árbitro.

A formação vitoriana gozou de vantagem ao intervalo depois de ter chegado ao golo na grande oportunidade que teve. Jota Silva desenvencilhou-se dos centrais vilacondenses e rematou sem hipóteses para Jhonatan.

No segundo tempo, houve mais Rio Ave FC em campo e sucederam-se os lances de perigo na baliza de Charles. Aos 69 minutos, Zé Manuel apareceu na cara do golo e só à segunda o guardião vitoriano conseguiu amarrar um esférico que esteve perto de entrar na sua baliza.

Luís Freire usou quase todo o plantel no jogo, rodando várias vezes a equipa ao longo da segunda metade.

O golo do empate surgiu aos 70 minutos. Enorme jogada colectiva do Rio Ave FC que foi trocando a bola entre os sectores até isolar Ruiz pela direita. Solidário, o avançado colombiano serviu na esquerda Hernâni que só teve de encostar para o 1-1.

O mesmo Hernâni que aos 87 esteve muito perto de bisar. Isolado nas costas da defensiva vimaranense, viu Charles negar-lhe um golo certo com uma grande intervenção.

O último suspiro foi de Zé Manuel. O Rio Ave FC consegue mais um grande movimento colectivo, denotando já grande sintonia de processos, mas a finalização saiu, contudo, ligeiramente ao lado da baliza do Vitória SC.

Acabou assim empatado mais um jogo de pré-época, que antes de começar teve todo o grupo de trabalho no relvado para aplaudir os adeptos que se deslocaram ao Estádio do Rio Ave FC e ser também ovacionado antes de mais uma época desafiante na 1ª Liga.

O próximo embate já é a doer. O Rio Ave FC entra em cena na Taça da Liga, recebendo sábado, pelas 11 horas, o Académico de Viseu na 1ª Fase.

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: Fábio Melo
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Jota Silva (11) e Hernâni (70).
Acção disciplinar: nada a registar.

Rio Ave FC 1
Jhonatan, Costinha, Pantalon, Santos, Patrick William, Fábio Ronaldo, Amine, Guga, Ukra, Ruiz e Boateng
Suplentes: Magrão, Lucas Flores, Karseladze, Miguel Nóbrega, Hernâni, Vitor Gomes, Ventura, Lomboto, Joca, Sávio, Josué, Zé Manuel, Namora, Guedes e André Pereira.
Treinador: Luís Freire

Vitória SC 1
Bruno Varela, Miguel Maga, Ni Rodrigues, Manu Silva, Alisson Safira, Tiago Silva, Jota Silva, Diogo Sousa, Dani Silva, Nélson da Luz e Alberto Costa
Suplentes: Charles, Butzke, André Silva, Bruno Gaspar, Gonçalo Nogueira, Jota Pereira, João Mendes, José Guilherme, Mamadou Tounkara, Martim Alberto, Mikel Villanueva e Tomás Händel.
Treinador: João Aroso