Jogo de estreias na equipa principal

A 7ª jornada da Liga Portugal Bwin, disputada em Barcelos, frente ao Gil Vicente, marcou algumas estreias na equipa principal do Rio Ave FC.

As maiores novidades foram as estreias absolutas do defesa-central Josué e do médio Samaris.

O primeiro alinhou no onze titular, ao lado de Santos e Pedro Amaral, na tripla de centrais, acabando substituído aos 67 minutos com alguma fadiga, consequência natural de quem já não competia desde Maio.

Já o internacional grego fez os primeiros minutos de caravela ao peito entrando aos 67 minutos para missão de sacrifício, suprindo enorme contrariedade na defesa rioavista e acabando por desempenhar as funções de defesa-central ao lado de Pedro Amaral e Patrick William.

Por falar em Patrick, o defesa-central brasileiro também esteve em tarde de estreia. O jogador de 25 anos já havia jogado de verde e branco na equipa de Sub-23, para ganhar ritmo de jogo, mas cumpriu este sábado os primeiros minutos na formação principal. Entrou aos 37 minutos para o lugar do lesionado Santos.

Ainda do jogo com o Gil Vicente, de registar as estreias na titularidade de Boateng e Miguel Baeza. Os dois jogadores já haviam sido opção a entrar a partir do banco, mas em Barcelos foram mesmo chamados por Luís Freire para o onze titular. Baeza, diga-se, com intervenção directa num dos golos. No primeiro fez assistência, de cruzamento, para o golo de Guga.