É uma tripla boa notícia para os rioavistas.
O guarda-redes Magrão, o defesa-central Renato Pantalon e o médio Lomboto acabam de renovar contrato com o Rio Ave FC até ao final da temporada 2025/2026.
A Direção do Rio Ave FC, presidida por Alexandrina Cruz, reconhece assim o valor, evolução e compromisso que estes três jogadores têm revelado com a caravela ao peito, acautelando o futuro dos mesmos ao serviço do Clube, com esta extensão contratual.
Ativos importantes para o Rio Ave FC, e que se têm vindo a destacar e afirmar como elementos da equipa principal e até mesmo do onze inicial.
O guardião brasileiro, de apenas 23 anos, está no Rio Ave FC desde 2019, proveniente da formação do Palmeiras, no Brasil. Alinhou pelas equipas B e Sub-23 do Clube, onde acumulou 47 jogos, antes de chegar à equipa principal. Cumpriu a sua estreia na equipa A verde e branca em 22/23, tendo registado quatro partidas.
Lomboto, de 21 anos, com nacionalidade francesa e congolesa, é mais recente no Clube – chegou em 2022 vindo do Estrasburgo – mas as suas características cedo confirmaram a análise na sua contratação, tendo Luís Freire estreado o jovem na equipa principal logo na sua primeira época de verde e branco, na 1ª Liga.
O primeiro ano foi de afirmação plena nos Sub-23 do Rio Ave FC, e Lomboto é hoje jogador do plantel A, oferecendo irreverência e compromisso num quadro de características físicas pouco usuais e bastante valorizadas para uma posição fulcral no meio-campo, podendo ainda alinhar como defesa central.
A par de Magrão, Lomboto é o reflexo recente de um projecto desportivo bem delineado de fazer jovens evoluírem na equipa de Sub-23 e formação do Clube, a trabalharem num contexto de grande proximidade à equipa principal, integrando com franca regularidade os treinos da mesma. Potencia-se e acelera-se o crescimento e preparação de jovens, para uma mais rápida e plena integração num registo competitivo mais intenso.
Também Renato Pantalon, de 25 anos, chegou ao Rio Ave FC e fez da equipa de Sub-23 trampolim para uma rápida afirmação na equipa principal.
Em 2021/2022, proveniente da Eslovénia, Pantalon apresentou-se em Vila do Conde como um croata ambicioso e determinado. Realizou 7 jogos na formação mais jovem do departamento de futebol profissional, mas terminou essa mesma temporada como titular indiscutível na equipa que se sagraria campeã da 2ª Liga.
Hoje, é elemento indispensável para Luís Freire na tripla de centrais que atua na 1ª Liga, tendo já 60 jogos com a caravela ao peito.
Os três jogadores passam assim a estar vinculados ao Rio Ave FC até Junho de 2026, reforçando a ligação emocional que já trazem ao nosso emblema e garantindo a continuidade da sua evolução como jogadores.