Nota de pesar

Dia de luto para o Rio Ave FC e todos os seus associados e amigos.

A notícia do falecimento de Júlio Lopes de Oliveira Félix, aos 78 anos, deixa a família rioavista em sincero pesar, pela evocação do quanto deu ao Clube, como sócio e como dirigente.

Júlio Félix foi Presidente-Adjunto e Vice-Presidente do Rio Ave Futebol Clube nos anos de 1971, 1972, 1978, 1979 e 1980, sendo ainda o sócio número 85, há 52 anos.

Um dos seus grandes méritos, para sempre lembrado, decorreu no início da década de 70, quando Júlio Félix liderou a Comissão de Angariação de Fundos que viria a permitir a compra do então Estádio da Avenida, pelo Rio Ave FC. Um ato consumado a 1 de Junho de 1971.

O Presidente do Rio Ave FC, António da Silva Campos, deixou-nos mensagem de reconhecimento e homenagem:

“Estas são as notícias que menos gostamos e que nos deixam de coração pesado. Vivemos hoje mais um dia de luto com a perda de um homem que muito deu ao Rio Ave FC, em diferentes Direcções, primeiro como Vice-Presidente, depois também como Presidente-Adjunto. Enalteço particularmente a dedicação de Júlio Félix para que o Rio Ave FC adquirisse o seu emblemático Estádio da Avenida, e todo o empenho altruísta na defesa do Clube, das suas equipas e do sucesso desportivo que ajudou a construir, não esquecendo que fazia parte da Direcção que, em 1979-1980, viu o Rio Ave FC chegar, pela primeira vez, à 1ª Divisão. Neste momento de dor, presto a minha homenagem ao homem, ao sócio, a um amigo rioavista, deixando as minhas sentidas condolências aos seus familiares e amigos”.

O funeral de Júlio Lopes de Oliveira Félix realiza-se esta quarta-feira, 4 de Janeiro, pelas 15 horas, na Igreja Matriz de Vila do Conde.